Afrânio pede retorno de semáforo para pedestres na Leopoldino

28/01/2013 00:00

Afrânio pede retorno de semáforo para pedestres na Leopoldino
Preocupado com a travessia de pedestre na Avenida Leopoldino de Oliveira, o vereador Afrânio Resende esteve em frente ao Banco do Brasil e Caixa Econômica. No local onde antes existia um semáforo para transeuntes, hoje o poste está vazio.
Para chegar de um ponto ao outro, as pessoas não usam as faixas, alegando distância. O pedestre Gilmar Rocha disse saber ser perigoso atravessar em meio ao fluxo de veículos, mas que ganha tempo. "Se quero vir pra Praça, porque é que tenho que seguir para o lado oposto, atravessar rumo aos Correios e só aí vir pra cá?", indaga, sugestionando que a faixa deveria ser também em frente aos bancos.
O vereador pretende retornar ao local com algum técnico da Secretaria de Trânsito, mas já antecipa seu pedido para o retorno do semáforo. "Do jeito que está não pode mais ficar. Ninguém vai dar essa volta só para usar a faixa. Vou enviar um requerimento e tomar todas as atitudes que estiverem ao meu alcance para sensibilizar os responsáveis. Além disso, não tem mais a faixa de retenção, que ajudava na organização do trânsito dos veículos que saem da Leopoldino e vão entrar na Fidélis Reis", observa.