Afrânio protocola projetos e requerimentos

23/01/2013 00:00

Afrânio protocola projetos e requerimentos
O vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP) apresentou diversos projetos no Departamento Legislativo, que abrangem as áreas de Educação, Trânsito e Saúde. Entre as proposições, Resende pede a "implantação de um sistema anti-apagão nos semáforos da cidade, no sentido de evitar acidentes e garantir a fluidez do trânsito, quando ocorrer problemas de energia".
Ele também solicita reserva de vagas nas "Escolas Municipais mais próximas, para crianças e adolescentes que se encontram em abrigos, sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, evitando um deslocamento desnecessário". Afrânio sugere ainda, a instituição de um concurso anual de redação, poesia e pintura sobre o Meio Ambiente. "A ideia é incentivar a leitura e a escrita e, ao mesmo tempo, tratarmos de um tema tão importante para a sociedade, que a preservação da vida", explicou.
No que diz respeito à Saúde, o parlamentar protocolou matéria que estabelece diretrizes para a política de atenção à saúde de pessoas com Epilepsia. "São vários projetos protocolados de interesse da população. Neste começo de ano temos algumas prioridades, mas o objetivo e atender todas as demandas que surgem no gabinete, através das reivindicações da população. Até o momento protocolamos, aproximadamente, dez matérias. Todas voltadas para o bem estar dos uberabenses", disse.
Requerimentos - Também através de requerimentos e indicações protocolados na Câmara, Afrânio apresenta várias demandas da comunidade. Entre elas, ele solicita a continuação das obras do Complexo Esportivo Zé Galinha, no bairro Boa Vista, que consiste na construção de outras arquibancadas e cobertura das mesmas, reposicionamento da cabine de imprensa, iluminação do campo de futebol e perfuração de poço artesiano.
Ele também reivindica a instalação de um posto avançado do Corpo de Bombeiros, nas imediações do Jardim Maracanã, entre outros. "São muitas as demandas que chegam ao gabinete. Nossa intenção é ouvir a comunidade, passar a demanda aos órgãos competentes e fazer o acompanhamento", garantiu.
O vereador lembra que as matérias protocoladas na CMU passarão pela análise dos departamentos competentes, antes de serem levadas a plenário. Sua expectativa é que "sejam discutidas e aprovadas o mais rápido possível".