Portadores de diabetes poderão ter prioridade de atendimento em estabelecimentos de saúde de Uberaba. Esta é a proposta do vereador Agnaldo Silva (PSD), que apresentou Projeto de Lei, que altera a Lei Municipal nº 5.433 de 5 de outubro de 1994, que dispõe sobre o atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais, de serviço e similares.
A matéria, que tramita na Câmara, inclui os portadores de diabetes no atendimento prioritário nos estabelecimentos de saúde do município, hoje um direito de gestantes, mães com crianças de colo, idosos e deficientes.
Agnaldo frisa que pessoas diabéticas precisam rotineiramente fazer exames em tempo hábil para que não se tenha alterações no resultado, principalmente nos exames em que se exige jejum, pois, quanto mais tempo passar do horário recomendado, maior será a diferença entre o exame e a real situação do paciente. “A proposição contribuirá para a melhoria na qualidade de vida e nos atendimentos as pessoas com Diabetes Mellitus. Nosso objetivo é, simplesmente, estabelecer um atendimento prioritário aos diabéticos da mesma forma como acontece com idosos, gestantes e deficientes físicos ou mental”, justificou.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação
07/04/2017