O vereador Almir Silva (PR) vai transformar em requerimento a proposta de criar o Programa Praças Conectadas. O Projeto de Lei estava na pauta desta terça-feira (10), mas foi considerado inconstitucional.
O objetivo do Programa é de que o Executivo forneça internet Wi-fi gratuita aos frequentadores e usuários das praças municipais, possibilitando a conexão por meio de celular, smartphone, tablet, notebook, ou quaisquer outros aparelhos que possuam dispositivos compatíveis com o padrão de conexão.
Um dos pontos mais importantes seria a possibilidade de firmar contratos, convênios ou parcerias para a execução do projeto. E é justamente este o foco do vereador, que vai sugerir a Codiub o desenvolvimento do programa, através de parcerias público-privadas.
Almir comentou que no interior de São Paulo existem cidades onde o programa é desenvolvido, bancado por empresários locais. Ele lembrou que a Codiub aproveitou de um assunto que foi discutido na Casa, o aplicativo dos combustíveis (Preço Bomba), que foi lançado pelo Executivo.
“Eu quero levar novamente as famílias para as praças, com a ajuda da tecnologia”, finalizou o vereador.
PL 356/2019 – Aprovado, na sessão de hoje (10), projeto que altera a Lei Municipal nº 10.988/2010, que dispõe sobre a organização administrativa da Câmara Municipal. A matéria, assinada pela Mesa Diretora da Casa, atende a uma exigência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, readequando terminologia da norma. A alteração não implica em custos adicionais e nem qualquer vantagem para o corpo administrativo.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
10/02/2019