O vereador Paulo César Soares, o China, elogiou a decisão da gestão Elisa Araújo de revogar a licitação de compra de equipamentos e softwares destinados à modernização do Olho Vivo e ampliação do Cidade Vigiada, feita de forma estranha pela CODIUB no final do ano passado.
O parlamentar havia denunciado tal licitação, e solicitado uma investigação a prefeita sobre o “modo operandis” que a então direção da CODIUB tinha realizado o edital.
China denunciou que o edital previa que resultado da licitação seria publicado no dia 29 de dezembro de 2020. Mas, estranhamente, a direção da CODIUB, na época comandada por Dênis Silva, antecipou o resultado para o dia 23 de dezembro de 2020, para dar tempo ainda na gestão de Paulo Piau efetivar a empresa ou empresas que iriam vender os equipamentos para a autarquia.
“Contestei na época por que da pressa, e eticamente, saindo do poder, a antiga administração deveria deixar para a prefeita decidir sobre a compra. Mas estranhamente tentaram fechara a compra ainda em 2020. Parabéns a equipe da prefeita, que quer transparência nas contas públicas”, salientou China.
Assessoria do vereador China
29/01/2021