Alguns motivos justificam a ausência do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, na abertura da Expozebu. Quem achou que foi somente pela presença de Jair Bolsonaro e Romeu Zema, políticos que nada fizeram por Uberaba até agora, enganou-se.
Podemos dizer que o vereador é “persona non grata” para ABCZ, organizadora da exposição de gado no meio da cidade. China é autor da histórica cobrança na Câmara Municipal de Uberaba, que obrigou a ABCZ a voltar a pagar impostos municipais, o que não fazia há décadas. Naquela ocasião, ele encaminhou denúncia ao ministério público dando conta de que a ABCZ, no passado, teria recebido uma doação de uma área do governo federal anexa ao parque de exposições, e não tinha transferido para o nome da ABCZ pra não ter que pagar IPTU. Com a denúncia de China, aquela instituição milionária foi chamada pelo MP e teve que fazer um acordo com o Ministério Público (TAC - Termo de Ajustamento de Conduta), e transferir a área pro seu nome e pagar impostos, como IPTU, por exemplo.
A ação do vereador, ainda em 2015, é considerada um dos maiores feitos políticos da história de Uberaba, já que a entidade tem fama de “mandar na cidade”.
Por outro lado, a ação de China não agradou aos coronéis da cidade, obviamente.
“Fiz, e faria de novo. Uberaba é uma cidade cheia de desigualdades sociais, com muitas pessoas passando necessidades e eu não poderia aceitar uma entidade rica como a ABCZ não pagar impostos”, explicou o vereador.
Assessoria do vereador China
02/05/2022
Executivo prepara entrega da UBS Santa Maria um ano após cobranças de China
Há um ano o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, cobrava a conclusão da UBS do Santa Maria. “E passados doze meses, finalmente a unidade de Saúde será entregue pela Prefeitura de Uberaba, comentou o representante do Legislativo.
Segundo ele, é uma vitória de toda a comunidade do Santa Maria. “Apenas fiz meu trabalho, que é de fiscalizar, cobrar e buscar o melhor para Uberaba”, ressaltou China. Na época, o vereador denunciou descaso com a obra que, abandonada, até a fiação era furtada. Ele lembrou ainda que, prometida pelo Governo Paulo Piau, ficou só na promessa.
“Parece que agora, finalmente, a comunidade terá a sua UBS. Agora é a segunda etapa de cobranças, que é para ter médicos suficientes para atender a todos”, frisou.
Assessoria do vereador China
05/05/2022
Prefeitura vai limpar 2000 após requerimentos, protestos e discursos de China
A limpeza dos bairros Residencial 2000 e Rio de Janeiro foi anunciada pela Prefeitura de Uberaba para esta semana. A situação já foi alvo de requerimentos, protestos e até discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Uberaba, por parte do vereador Paulo César Soares (PMN), “China”,
“Até que enfim. No Residencial 2000, tem quase um ano que venho cobrando. É o mínimo que a administração municipal pode fazer pelo bairro”, observou China.
A Prefeitura anunciou nesta segunda-feira o cronograma de limpezas, com “trabalho pesado no Residencial 2000 e no Rio de Janeiro”. “Só espero que a partir de agora façam a manutenção, pois sempre irei fiscaliar”, concluiu o vereador.
Assessoria do vereador China
02/05/2022
Vereador cobra deputados sobre longas filas na Funepu e lamenta a administração das UPAs
Com direito a divulgação pela imprensa, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, não para de receber reclamações sobre as longas filas para marcação de consultas na Funepu. Como se trata de uma fundação federal (fundação ligada a UFTM), o vereador tem muita pouca força para cobrar no setor, mas China não se faz de arrogado, e cobra aqueles que poderiam estar cobrando o governo Bolsonaro, responsável pelos órgãos federais.
“Queria cobrar os deputados federais eleitos com votos em Uberaba. Eles sim, tem o poder de cobrar do Governo Federal esse absurdo que vem acontecendo na Funepu”, disse o vereador.
O parlamentar ainda lembrou que a Funepu é responsável pelas UPAs, essas sim ligadas ao Município. “E, imagina, se não estão dando conta de administrar nem os atendimentos do Hospital das Clínicas, como poderia gerir bem as UPAs?”, questionou.
Assessoria do vereador China
02/05/2022