Borjão pede reforma e ampliação da Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa

28/02/2013 00:00

Borjão pede reforma e ampliação da
Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa

O vereador Marcelo Machado Borges (DEM) está preocupado com a estrutura do prédio da Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa e solicita providências imediatas em relação à reforma e ampliação da instituição de ensino. A solicitação foi feita ao Governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia, e ao Superintendente Regional de Ensino de Uberaba, Eduardo Callegari, por meio dos Requerimentos nº 0388 e nº 0387, aprovados na última terça-feira (dia 19), durante a quarta reunião ordinária de fevereiro.
De acordo com o vereador, a Escola E. Aurélio Luiz da Costa atende uma demanda de 1.500 alunos, que estão sem condições adequadas para fazerem suas refeições, ficando, inclusive, espalhados pelo chão na hora da merenda. "A cozinha não tem meios de funcionamento, pois é extremamente apertada e está com os equipamentos danificados e obsoletos", afirma Borjão.
Segundo o vereador, outro problema é a secretaria da Escola, que funciona em local improvisado, ficando toda a parte administrativa "amontoada". "A realidade de todo o prédio é caótica, e certamente coloca em risco a saúde e o bem-estar de alunos, professores e funcionários" enfatiza o parlamentar.
Borjão destaca que a escola precisa ter uma infraestrutura adequada para oferecer um ensino de qualidade. "A escola deve ser considerada um local privilegiado de convívio social e de aprendizagem, criando um ambiente propício aos deveres sociais e promovendo a cidadania dos alunos. É imprescindível a reforma e ampliação do prédio para melhor atender à comunidade escolar", finaliza.

A Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa está localizada na rua Miguel Stefani, s/n.