Câmara aprova concessão de terreno a Paróquia Santo Expedito

19/03/2014 00:00

Compartilhar

A Paróquia Santo Expedito, situada no conjunto Manoel Mendes, conseguiu terreno público que vai possibilitar a ampliação da igreja, através de um Projeto de Lei enviado pelo Executivo à Câmara Municipal. O PL foi aprovado pelos vereadores nesta quarta-feira (19), autorizando a concessão de direito real de uso de uma área de 667 m² à Arquidiocese de Uberaba.

O projeto foi encaminhado à Câmara por meio de uma solicitação do vereador Edmilson de Paula. "Estou sempre presente nas ações da paróquia e fiz questão de articular essa desafetação e concessão de direito real de uso da área, pois conheço de perto o trabalho sério que a paróquia faz pela comunidade", disse Edmilson.

O objetivo dos responsáveis é construir no local a casa paroquial, bem como salas de catequese. O terreno fica situado ao lado da área aonde já se encontra a paróquia, na rua Egídio Fantato.

Entre os programas sociais desenvolvidos pela paróquia está o de ajuda aos necessitados, através do fornecimento de cesta de alimentos, roupas e remédios,além de realizar palestras com crianças, adolescentes e jovens. O responsável pela paróquia, padre José Bezerra, acompanhou a votação no Plenário da CMU.

O vereador Franco Cartafina (PRB) destacou o trabalho que o padre desenvolve com a juventude, ajudando a se tornarem pessoas e cidadãos. Já o vereador Edcarlo dos Santos Carneiro - Kaká Se Liga (PSL) comentou que o padre fala a língua do povo, do jovem, e destacou o bem que ele faz pela igreja na cidade.

Para João Gilberto Ripposati (PSDB) "é uma luz na cidade". Segundo ele, os trabalhos desenvolvidos pela igreja fazem com que seja possível viver a fraternidade e os valores humanos, independente de religião. "A arquidiocese tem realizado um ótimo trabalho", acrescentou. O vereador também disse sonhar que os salões sociais não sejam realizados apenas para festas, mas para realmente ajudar a juventude, e que quer dar um voto de confiança ao padre e sua equipe.  

Já o vereador Samuel Pereira (PR) afirmou que o governo municipal teve a sensatez de atender ao pedido da Arquidiocese, como forma de reconhecimento aos resultados do trabalho realizado. Ele parabenizou a iniciativa, principalmente por acontecerem um bairro que tanto precisa. "Eu sou um defensor da família e é preciso investir nela", finalizou Samuel.

Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) lembrou que é a primeira área destinada a uma entidade religiosa no governo Paulo Piau. "Hoje vivemos um momento em que se as religiões não começarem a trabalhar com a família, a situação vai ficar realmente difícil", disse o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS). Segundo ele a igreja tem que fazer a sua parte, trabalhando o valor da família.

O padre José Bezerra agradeceu pelo apoio dos vereadores e afirmou que o trabalho social, desenvolvido com crianças e jovens, vai continuar na paróquia, que tem um prazo de dois anos para erguer as edificações no terreno.  

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados