Câmara aprova empréstimo com o BDMG
Na última reunião de julho, realizada nesta quarta-feira (10), foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei (PL 135/2013) para que o Poder Executivo possa contrair empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais - BDMG, no valor de R$ 5.000.000,00, a ser pago em 60 meses com juros de 8% ao ano.
A finalidade do empréstimo é para comprar as seguintes máquinas: motoniveladora, escavadeira hidráulica, rolos compactores, fresadora de asfalto, caminhão meloso e outro desentupidor.
Para justificar o projeto, o líder do prefeito, vereador Antônio Carlos Silva Nunes (PMDB), disse que Uberaba é uma cidade em franco desenvolvimento e crescimento, com projetos importantes em implantação, a exemplo do gasoduto Brasil-Bolívia, a Planta de Amônia e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Entretanto, acrescentou Tony, para garantir esse desenvolvimento, faz-se necessário investir na aquisição de máquinas e equipamentos para suprir a defasagem existente na disponibilidade destes bens. Disse ainda que, com a aquisição das máquinas irá atender as demandas identificadas no início da atual gestão, tais como a recuperação das estradas vicinais e das vias urbanas.
O líder do prefeito ressaltou que a facilidade de pagamento e com juro a 8% ao ano, o município de Uberaba está ganhando um presente que caiu do céu. "Quando é preciso a Prefeitura está usando o caminhão desentupidor do Codau, porque não tem em seu patrimônio e o pouco que tem está sucateado", disse.
Estava presente na reunião o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, que fez questão de destacar que com a aquisição das máquinas irá favorecer o trânsito da população na malha urbana e rural, em especial o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar, de bens e de mercadorias, bem como o desenvolvimento de infraestrutura para a viabilidade de projetos estruturantes do Município.