A concessão de uma área cedida pelo Executivo a Arquidiocese de Uberaba precisou ser prorrogada pelo Legislativo. O Projeto de Lei, encaminhado pela Prefeitura, foi aprovado nesta quarta-feira (8).
A concessão do direito real de uso da área havia sido aprovada em 2011, através da Igreja Cristo Bom Pastor. O terreno com 1.175,00 m2 fica situado no Loteamento Residencial Parque dos Girassóis I.
Segundo informações divulgadas pela Arquidiocese, a intenção é de que no local seja construído um templo religioso, para desenvolvimento de atividades religiosas e sociais. Como a formalização da concessão ficou parada em 2012, tendo em vista o ano eleitoral, a mesma tramitou apenas em 2013. Com isso o prazo previsto de dois anos, até o dia 13 de junho de 2013,não foi suficiente para a concretização do projeto.
A vereadora Denise Max (PR) apoiou a prorrogação e ainda afirmou que é preciso fazê-lo quantas vezes for necessário em caso de entidades sem fins lucrativos. Já o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), disse que o setor religioso tem contribuído muito para a cidade, sendo inclusive reconhecido em outras regiões pelo trabalho desenvolvido em Uberaba.
A votação foi acompanhada pela assessora do Conselho Administrativo da Casa Paroquial, Lúcia Marlene Carreiro Matos, representando a Arquidiocese de Uberaba.
Departamento de Comunicação