Acontece em Araxá, em setembro, o I Seminário Legislativo Macorregional. O evento é coordenado pelos os presidentes das Câmaras de Uberaba, Luiz Dutra; de Araxá, Fabiano Santos; de Patos de Minas, Francisco Frechiani; de Uberlândia, Alexandre Nogueira e de Ituiutaba, Odeemes Braz. A macrorregião foi subdivida e cada uma das Câmaras organizadoras ficaram responsáveis por agregar as demais cidades.
Três encontros preparatórios já foram realizados (Ituiutaba, Patos de Minas e Uberlândia) do qual participaram presidentes e vereadores das regiões correspondentes. Amanhã, quarta-feira, dia 19, os coordenadores recebem representantes das Câmaras de Frutal, Comendador Gomes, Campo Florido, Veríssimo, Conceição das Alagoas, Planura, Água Comprida, Delta, Conquista, Sacramento, Nova Ponte e Fronteira. Araxá faz sua reunião no início de agosto.
A reunião está marcada para as 16 horas, no Plenário. Como ocorreu em Patos de Minas e em Uberlândia, onde os prefeitos receberam os parlamentares, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, também participará do momento inicial do encontro.
A macrorregião representa cerca de três milhões de cidadãos. São 66 câmaras municipais reunindo cerca de 700 vereadores. A intenção do Seminário é trocar experiências, unir forças municipais e fortalecer o trabalho das Câmaras para a defesa dos interesses macrorregionais.
Além de palestras e debates sobre temas diversos, documento do I Seminário das Casas Legislativas da Macrorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba será elaborado em setembro e enviado às esferas competentes de acordo com as demandas.
Jorn. Gê Alves
Diretora Geral da Escola do Legislativo ‘Vereador Paulo Silva’