China defende mais ações da Prefeitura para aumentar vacinação contra a Covid-19

01/04/2022 12:44

Compartilhar

Dados sobre a vacinação contra a Covid-19 preocupam o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, que está cobrando da Prefeitura de Uberaba mais campanhas de conscientização, e até “ir aonde o público alvo está”.

Os dados apontam que metade da população com mais de 18 anos de Uberaba não completou o cartão vacinal.

“É muito grave este dado, já que a pandemia ainda não acabou, e precisamos ter toda a população com a imunização completa. Se foi uma luta para conseguir que o Governo Federal arranjasse vacinas para todos, já que Jair Bolsonaro negava a pandemia, temos que vacinar para evitar mais mortes”, lembrou China.

O vereador defende que a Prefeitura de Uberaba faça campanhas publicitárias a respeito, e faça “caravanas” de vacinação. “Faça postos ambulantes de vacinação. Quanto mais opções de vacinações, maior o número de pessoas imunizadas”, defendeu.

Assessoria do vereador China
01/04/2022

China denuncia falta de vagas em escola municipal

Após denunciar a falta de vagas no maternal na Escola Municipal Paulo Rodrigues, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, levou o vídeo com o depoimento de mãe desesperada para o Plenário da Câmara Municipal de Uberaba. O parlamentar fez questão de exibir o depoimento da mãe, que enviou vídeo aos prantos para denunciar o pouco caso da atual administração municipal com a Educação.

“É absurdo, prefeita Elisa Araújo. Tem 90 crianças esperando por uma vaga nessa escola. Dê um jeito”, narrou China. No vídeo, a mãe narra que é diarista, e precisava deixar sua criança de apenas um ano e oito meses na citada escola para poder trabalhar.

“Ela clama por socorro, e com razão. Este governo está atropelando as pessoas carentes da cidade. E eu sempre levantarei a voz para defender os carentes. Sou da periferia, e continuo a ser o defensor da periferia”, desabafou o vereador.

Assessoria do vereador China
01/04/2022

China não acredita em complemento do reajuste dos servidores por parte da Prefeitura

“Sabe que dia a prefeita vai dar os outros 6% prometidos aos servidores municipais? Quando o sargento Garcia prender o Zorro”. A frase é do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, nesta quarta-feira, no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba.

O protesto, em tom de ironia, é sobre acordo firmado entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Uberaba com a prefeita Elisa Araújo. A chefe do Poder Executivo vai dar apenas 12% de aumento aos servidores, prometendo que vai analisar, mais para frente, mais 6%.

“O Sindicato foi muito infeliz, em uma aprovação a toque de caixa. Se não conseguiu estes 6% agora, esquece. Sem mobilização da categoria, a prefeita não vai dar mais”, explicou o vereador. O Projeto de Lei da prefeita concedendo 12% de aumento aos servidores municipais foi aprovado esta semana na CMU.

“Infelizmente este governo não tem cumprido o que promete. Fui na assembleia do Sindicato, mas não me deram a palavra. Este acordo não foi bom para os servidores, deveriam ter garantido os 18% agora. Ficaram dois anos sem reajuste”, argumentou China.

Assessoria do vereador China
01/04/2022

Vereador critica reajuste dos professores e cobra piso nacional

Sem o pagamento do piso nacional do magistério e aumento mínimo. Esse é o resumo do Projeto de Lei que a prefeita Elisa Araújo enviou à Câmara Municipal de Uberaba sobre o as negociações salariais dos professores da rede municipal de ensino.

O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, discordou do acordo feito pelo sindicato da categoria com a Secretaria Municipal de Educação, mas votou a favor para os professores não ficarem sem nenhum aumento. “Caixa, a Prefeitura tem para pagar um aumento maior, e pagar o piso nacional do magistério. Falta é vontade política da prefeita para isso”, protestou China.

Para os profissionais do magistério além do índice de revisão geral serão acrescidos, a título de correção do piso salarial nacional do magistério, de que trata a Lei Federal nº 11.738/2008, os índices de 18,9645% aos ocupantes dos cargos de Educador Infantil e Professor de Educação Infantil e, 15,9609% aos ocupantes do cargo de Professor da Educação Básica.

“Recursos têm para isso, mas hoje é uma Prefeitura inchada, cheia de comissionados. A prefeita não para de nomear. Ao invés de gastar com tantos acordos políticos eleitorais, deveria era pagar o piso dos professores e dar um aumento real a quem está há três anos sem aumento”, defendeu o vereador.

Assessoria do vereador China
01/04/2022

 

Vereador China divulga nota de esclarecimento

Quando, na sessão de votação da correção do salário dos servidores municipais, disse que o Sindicato dos Servidores Municipais foi, no mínimo, infeliz, não imaginaria que faltariam com a verdade para se justificar. Jamais defendi o aumento de apenas 12% aos servidores municipais.

Colocaram um vídeo, que não provou nada, mas, pelo contrário, demonstrou mais despreparo. Gostaria que a diretoria provasse o que está dizendo, para evitar até uma intervenção na Justiça.

Não me deram a palavra na assembleia justamente porque sabiam que iria me posicionar contra este reajuste pífio após três anos sem nenhum aumento.

Espero que a diretoria do Sindicato, ao invés de aceitar qualquer tipo de acordo, mobilize a categoria por mais benefícios. Caixa a Prefeitura de Uberaba tem. Até porque está lotada de comissionados, e apadrinhados. E, se resolverem mobilizar pela categoria, tem o meu apoio

Assessoria do vereador China
01/04/2022

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados