O anúncio da prefeita Elisa Araújo que vai pagar o piso da enfermagem a partir do ano que vem, não convenceu o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, que quer um documento assinado pela chefe do Poder Executivo garantindo tal aumento.
O parlamentar aproveitou a presença de lideranças de enfermeiros e técnicos na sessão da última quarta-feira (14) da Câmara Municipal de Uberaba para cobrar da prefeita a formação de uma comissão para acompanhar estes pagamentos, e solicitou que ela assinasse um documento, reconhecido em cartório, garantindo o piso em 2023. “O anúncio nesse momento, faltando 20 dias para as eleições, onde a prefeita quer eleger seus candidatos, soa claramente como atitude eleitoreira. Então quero uma garantia que a categoria será mesmo contemplada. Se realmente pretende pagar o piso, porque fingiram que não escutaram a minha cobrança? Tudo que consegui até hoje, nestes quase dois anos de administração municipal na Saúde, foi através de denúncias no Ministério Público”, discorreu.
Para China, como a prefeita vem fazendo de tudo para eleger seus candidatos a deputado, governador e presidente da República, não é confiável essa promessa para o ano que vem.
Assessoria do vereador – 19/09/2022
Prefeita não cumpre promessa de estender benefícios a contratados, diz China
Segundo o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, a prefeita Elisa Araújo não cumpriu promessa feita por secretária municipal no Plenário da Câmara de Uberaba.
Há exato um ano, quando da votação e aprovação pela CMU do projeto de lei que concede horários especiais a servidores municipais concursados que possuem filhos com necessidades especiais, China cobrou representantes da prefeita que estendessem tal benefício aos servidores contratados.
Na época, tais representantes se comprometeram com o vereador que, no prazo máximo de dois meses, um novo projeto de lei estendendo tal direito seria enviado à CMU. “Passados 12 meses, e nada até hoje. É muita incompetência. A única diferença entre concursados e contratados deve ser apenas a estabilidade, mas os benefícios precisam ser os mesmos”, argumentou o vereador.
Assessoria do vereador – 19/09/2022
Escola está há três dias sem água, e
secretaria exige aulas
Mais do que o descaso da falta de água em Uberaba, é a falta de vontade política de resolver o problema. O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, foi acionado pela comunidade do Jardim Copacabana com uma denúncia grave. A Escola Municipal Teresinha Hueb, localizada naquele bairro, está há três dias sem água. “E, pior, a Secretaria Municipal de Educação exigiu que tivesse aula. É mais que um descaso, é desumanidade, e maus-tratos contra crianças, professores e funcionários da escola. Não tem água nem para beber. É uma calamidade”, criticou China.
O vereador, por outro lado, não se surpreendeu com a situação. “Da atual direção da Secretaria de Educação já estou ficando, infelizmente, acostumado com esse tipo de notícia. E pior: Elisa Araújo sabe da inoperância da secretária e nada faz para mudar”, frisou.
China cita também a situação dos morados do Jardim Copacabana, Isabel do Nascimento, e de outros bairros. “A CODAU e a administração Elisa Araújo, que já está no cargo há quase dois anos, precisam gerir melhor a falta de água. Se não conseguiram ter competência até hoje para solucionar o problema do abastecimento de água, pelo menos deveriam administrar melhor este racionamento”, avaliou China.
Para o vereador, é absurda a situação em que Uberaba se encontra e cobra da CODAU que encerre o racionamento de água. “Pelo menos para as donas de casas terem como limpar suas casas e lavar roupas, já que trabalham fora a semana inteira. Uberaba não poderia ter falta de água, pois é uma das regiões mais ricas de recursos hídricos”, ressaltou.
O parlamentar voltou a cobrar da prefeita uma solução para o abastecimento de água. “Rio Grande, poços artesianos, o que for, precisa resolver”, cobrou.
Assessoria do vereador – 19/09/2022