China lamenta número de mortes em uma semana em Uberaba, e diz: ‘está aquém no combate à covid’

17/05/2021 17:36

Compartilhar

 

 

O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, lamentou os rumos da pandemia em Uberaba, que somente na semana passada, registrou 48 mortes. Os números são oficiais, e demonstram que a matéria publicada na Folha de São Paulo, que dizia que Uberaba era, entre as cidade com mais de 100 mil habitantes, onde a covid-19 mais crescia no país, era verdadeira.

“Sem palavras para descrever. Se a solução será vacinar à todos, por outro lado, vejo a Prefeitura de Uberaba muito aquém do que é preciso no combate a pandemia. A Secretaria de Saúde não funciona”, disse o vereador.

China lamentou ainda o fato do Brasil ser o epicentro da doença. “O mundo inteiro está preocupado com o Brasil, principalmente porque os países desenvolvidos sabem, que se o Brasil não controlar a pandemia, quanto mais tempo, mais variantes da doença vão aparecer”, explicou.

O parlamentar ainda lembrou do depoimento do CEO da Pfizer na CPI das Vacinas, que revelou que o Brasil recusou três ofertas de vacinas no meio do ano passado, “Muita gente não teria morrido se as vacinas tivessem sido compradas no momento certo, apontou.

 

Assessoria do Vereador

Uberaba, 17/05/2021

 

 

‘Uberaba está sem secretário de Saúde’, desabafa China, ao verificar que Galeria sob suspeita ainda não foi fiscalizada

 

Existe secretário de Saúde em Uberaba? A indagação, em tom de revolta, é do vereador Paulo César Soares, o China, ao cobrar, de novo, um dia depois, a atuação da Vigilância Sanitária na Galaria Fausto Salomão, localizada na rua Artur Machado, centro da cidade.

O local é alvo de um surto da Covid-19, como denunciou há alguns dias o parlamentar. O vereador cobrou urgência, após receber a denúncia de uma empresária que tem comércio no local. A Galeria teria registrado duas mortes por covid, e cinco pessoas estariam doentes.

“Parece que Uberaba não tem secretário de Saúde. Um caso desse deveria ser prioridade, no centro da cidade. E até agora nada foi feito. Um absurdo”, disse China.

O vereador acredita que a Prefeitura de Uberaba tinha que agilizar os procedimentos de fiscalização da covid. “Não adianta pedir para a comunidade colaborar se o Município não faz sua parte. Prefeita Elisa Araújo, se seu secretário não faz, faça você, e mande fiscalizar a situação da Galeria”. Defendeu.

 

Assessoria do Vereador

Uberaba, 17/05/2021

 

 

Mesmo com inquérito do MP, e cobranças de China, servidores perseguidos continuam afastados do SAMU

 

Alvo de denúncia do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, no Ministério Público, sendo que o inquérito já foi instaurado pela Promotoria de Justiça, uma das graves irregularidades apontadas no SAMU de Uberaba ainda não foi solucionada.

E o vereador voltou a cobrar, mesmo depois de promessas de solução em reuniões com a prefeita Elisa Araújo e o Secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo. “Cobrei, e os dois prometeram solucionar a grave perseguição que tem dentro do SAMU. Três servidores de carreira foram transferidos do setor porque a chefia achou que foram os mesmos que teriam denunciado os absurdos que vem acontecendo dentro do SAMU”, explicou.

China voltou à cobrar uma atitude da prefeita. “Se o prefeito anterior tinha apelido de Parado, por ser devagar, a atual está no mesmo ritmo. Espero ainda que seja lentidão e não má vontade. É preciso resolver essa questão, e retornar com os três servidores para onde prestaram e passaram no concurso para tal e possuem capacidade e relevantes serviços prestados”, defendeu.

O vereador vem questionando a demora e a falta de ações da Secretaria de Saúde desde o início do ano, e já solicitou por duas vezes a saída do secretário de Saúde. “Começo a desconfiar que a prefeita tem outros compromissos com o secretário, de cunho político, por que a Saúde não funciona, e ela não toma uma atitude”, decretou.

 

Assessoria do Vereador

Uberaba, 17/05/2021

 

Galeria com surto de covid registra mais três casos, e Prefeitura ‘se faz de morta’; China se revolta

 

Denunciado pelo vereador Paulo César Soares (PMN), o China, na quinta-feira, dia 13, o possível surto de covid-19 na Galeria Fausto Salomão, teria feito mais três vítimas nos últimos dias.

O parlamentar fez a denúncia, e encaminhou requerimento à prefeita Elisa Araújo e à Secretaria de Saúde, mas até agora a Vigilância Sanitária não compareceu ao local, para fazer a desinfectação. “É como disse ontem, Uberaba está sem secretário municipal de Saúde”. apontou.

China foi procurado ontem novamente pela empresária, dona de um dos comércio no citado local, que fica na rua Artur Machado, informando que continua do mesmo jeito, sem a fiscalização, e com o agravante de mais três pessoas sendo vítimas fatais.

“Somadas às três que já haviam falecidas, cinco que estavam internadas, são 11 pessoas. É muito grave, além de ser no centro da cidade, na galeria tem uma casa lotérica, imagina”, ressaltou.

O vereador vai encaminhar novo requerimento, mas lamentou a lentidão e falta de vontade de resolver da administração municipal. “Parece até uma reprise da administração anterior”, cravou.

 

Assessoria do Vereador

Uberaba, 17/05/2021

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados