China leva ao MP lista de problemas em Cemei apresentados por mães

09/06/2022 12:38

Compartilhar

Um grupo de mães de alunos do Cemei Edmundo Raimundo de Freitas, no Jardim Maracanã, procurou o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, e relatou graves problemas na instituição, por culpa da direção da escola e da Secretaria Municipal de Educação.

Entre as reclamações, estão a falta de professores regentes e de Apoio (para crianças especiais), além de lanche muito ruim para os alunos, inclusive com alimentos estragados, o fechamento das classes de reforços, fim das festas com a presença dos pais, dentre outros. China, por sua vez, ficou revoltado com a situação, e pretende levar as denúncias ao Ministério Público.

“São graves as denuncias contra a direção da escola e Secretaria Municipal de Educação. Inaceitável fornecer alimentação estragada para as crianças. E mais, como já denunciamos no Plenário da Câmara Municipal, a escola carece de professores regentes e de Apoio”, argumentou o vereador.

China recebeu as mães em seu Gabinete e lembrou o fraco trabalho que a Secretaria Municipal de Educação vem fazendo. “Basta andar um pouco na cidade para ver a péssima impressão que a Secretaria de Educação tem deixado”, apontou.

Assessoria do vereador China

09/06/2022

China vota contra PL do Executivo que permite frigorífico dentro da cidade

No dia que a Câmara Municipal de Uberaba aprovou, sob os protestos do vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, Projeto de Lei alterando normas sobre uso e ocupação de solo de Uberaba, o parlamentar lembrou da situação absurda do Frigorífico Boi Bravo.

“É inaceitável, em pleno 2022, um frigorífico no meio da cidade. Veja a situação dos vizinhos, que convivem com mal cheiro 24 horas por dia”, pontuou China. O vereador não esconde sua revolta sobre a falta de coragem da prefeita e do antecessor, Paulo Piau, de tomar uma atitude, e transferir tal frigorífico para fora do perímetro urbano. “O que já está ruim piora com esse Projeto de Lei, que permite esse absurdo. Uberaba parece que regride, ao invés de progredir”, expõe.

China diz não entender como até hoje a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente não promoveu uma ação civil pública para tirar o frigorífico de dentro da cidade.  “É impressionante que a citada Promotoria em casos bem menores age, e nesse vaso, não. É uma vergonha uma cidade de 350 mil habitantes conviver com um crime ambiental como esse”, frisou.

Na votação do projeto de lei da prefeita, apenas China e Professor Wander votaram contra a ocupação de solo sem critérios coerentes.

Assessoria do vereador China
09/06/2022

Vereador leva ao Plenário caso de Centro de Treinamentos de R$ 2 milhões abandonado

Após denunciar na semana passada a calamitosa situação do Centro de Treinamentos, na Univerdecidade, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, levou para o Plenário da Câmara Municipal de Uberaba o caso, inclusive fez um convite ao ex-presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luís Alberto Medina.

No mesmo requerimento, o parlamentar informou que não estava convidando a atual presidente da Funel também, Sandra Nascimento, porque já havia um convite na CMU para a mesma. “Os dois precisam dar explicações. O por quê de um Centro que custou R$ 2 milhões aos cofres públicos estar abandonado. É inaceitável”, afirmou China.

Na fiscalização que o vereador fez na semana passada, ficou constatado que as instalações estão abandonadas. “Quero saber os motivos da administração municipal ter abandonado um espaço como aquele. Quero explicações”, frisou.

Assessoria do vereador China
09/06/2022

Vereador retoma debate sobre merenda escolar após lanche de má qualidade em Cemei

 Muda fornecedor de merenda escolar, mas as reclamações permanecem. O vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, recebeu reclamações de pais de alunos do Cemei do Bairro de Lourdes, sobre o lanche fornecido pelo mesmo.

“O lanche, que é apenas pão com manteiga, vem gerando reclamações, e com razão. Acontece que muda o fornecedor de merenda escolar e as reclamações são as mesmas”, narrou China.

Lembrando que foi por meio de denúncia de China que a Nutriplus deixou de ser fornecedora do Município. “É preciso rever esse cardápio. Como pode fornecer um lanche sem uma fruta, ou com uma vitamina de vez em quando. É preciso melhorar com urgência”, cobrou o vereador.

Assessoria do vereador China
09/06/2022

 

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados