Graves acusações de assédio moral por parte de servidores municipais contra a direção da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), levou o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, a aprovar requerimento nesta quarta-feira (06), cobrando da prefeita Elisa Araújo investigações sobre o caso.
O vereador foi procurado pelos servidores Claudinei da Silva, Jerry Adriano Borges, Ana Beatriz Rodrigues Resende, Marcelo Henrique Dias e Jonathan dos Santos Quirino, que narram casos de assédio moral na autarquia. O grupo, inclusive, formulou também denúncia no Ministério Público.
“Me apresentaram uma série de acusações de assédio moral. Como transferência de local de trabalho sem motivo, mudanças de horários e cortes de horas extras”, informou o parlamentar.
China espera que não seja perseguição política, por isso quer investigação a respeito. “Estamos em 2022, e não cabe mais este tipo de coisa. Infelizmente, como a Prefeitura e autarquias estão lotados de comissionados, isso pode estar acontecendo”, dialogou.
Ainda na sessão da CMU, China levou os servidores da autarquia ao Plenário e todos confirmaram as denúncias em depoimentos aos vereadores.
Assessoria do vereador China
07/04/2022