Associação Esportiva e Cultural, Elite Clube de Uberaba, Jockey Clube de Uberaba, Uberaba tênis Clube... O que estes clubes têm em comum? Todos fecharam por falências, mas o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, propõe um novo destino para os clubes.
O parlamentar encaminha requerimento, e que pode ser transformar em projeto de lei, ao Poder Executivo, solicitando a utilização destes espaços físicos para se tornarem referências em esportes especializados, para crianças e adolescentes.
“Seria uma solução em vários sentidos´. No sentido esportivo, para termos atletas de ponta. No sentido social, para tirar crianças e adolescentes das ruas. E no sentido de resgatar a história de Uberaba, ao reativar clubes que marcaram épocas na cidade”, argumentou China.
O vereador defende que a Prefeitura de Uberaba tenha um projeto esportivo, com professores de Educação Física, e também treinadores de modalidades específicas, nestes locais, e com a opção de esporte, como futsal, vôlei, Handebol, basquete, judô, natação e demais esportes olímpicos.
“E estes espaços já estão prontos para isso, tem toda a infraestrutura necessária. A Prefeitura pode arrendar os espaços, manter os nomes, e fazer desse projeto exemplo nacional de resgate de atletas, e preservação de bens históricos”, ressaltou China.
Assessoria do vereador China
03/03/2021