China realiza Audiência Pública para discutir legalização do bairro Estrela da Vitória
A situação dos moradores do bairro Estrela da Vitória será tema de uma Audiência Pública realizada pelo vereador Paulo César Soares - China (PSL), na próxima quinta-feira, dia 13, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal. O parlamentar explicou que esteve no bairro, onde cerca de 400 famílias moram como posseiros há cerca de 18 anos, apesar de contarem com toda infraestrutura, como água, esgoto, energia elétrica e asfalto, pelos quais pagam todas as taxas e impostos devidos.
China disse ter tomado conhecimento da existência de um processo na Justiça, impedindo a legalização dos terrenos. "Esta Audiência é de extrema importância, pois existem pessoas espertas, tentando ludibriar os moradores, querendo tirar proveito, uma vez que a área valorizou muito", avaliou o vereador.
Ainda segundo o vereador, quem deve resolver a situação é o prefeito Paulo Piau, através da Cohagra, criada por Wagner do Nascimento, justamente para resolver problemas de pessoas carentes, que precisam de uma casa para morar e não tem a quem recorrer. Para a Audiência, China convidou o presidente da Cohagra, Wagner Júnior, assim como os advogados da Companhia, além do prefeito municipal.
"É preciso tentar um acordo com quem se diz dono ou realizar a desapropriação, para legalizar aqueles imóveis", afirma o vereador. Ele contou ter realizado uma reunião no bairro e o presidente da Cohagra, apesar de convidado, não compareceu, enviando apenas um advogado como representante. "Eu espero a presença dele na Audiência Pública, pois é a pessoa indicada para resolver o problema", finalizou China.
Saúde bucal - No mesmo dia (13 de junho) a Câmara Municipal de Uberaba recebe outra Audiência Pública, que será realizada pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO/MG), com o tema "Saúde Bucal em Uberaba". O evento está sendo organizado pela Delegacia Regional do CRO de Uberaba, através do presidente Luciano Eloi Santos e a delegada Patrícia Pereira Coelho.
Também estão envolvidos na organização, a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Regional de Uberaba, através do presidente Ricardo de Oliveira Coelho; a Cooperativa de Trabalho Odontológico de Uberaba (Uniodonto), através do presidente César Antônio Dias Marra; o Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais (Somge), através do presidente Eduardo Carlos Gomide; o coordenador Nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca Júnior; e o coordenador de Saúde Bucal, GRS de Uberaba, Laércio Mangucci.
A Audiência acontece no Plenário da CMU, a partir das 9 horas.