Diante do total desrespeito ao Estatuto do Idoso, no atendimento na Saúde e com a população de Uberaba, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, foi acionado por familiares de uma idosa de 82 anos. Eles denunciaram o descaso no atendimento da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do São Benedito.
Segundo o vereador, a mulher esperava por atendimento há várias horas e quase desmaiou durante esse período. “Inaceitável prefeita Elisa Araújo. Tome uma providência”, afirmou China. Ao fiscalizar pessoalmente a situação, o vereador descobriu que tal unidade tinha apenas um médico para atender a todos.
“E, mais grave, um funcionário da UPA pediu pelo amor de Deus para que sejam contratados mais médicos e mais funcionários”, narrou. China ainda lembrou que tal UPA é terceirizada para a Funepu, cujo contrato o parlamentar vem pedindo a rescisão há mais de um ano. “É mais um exemplo ruim atrás do outro”, apontou.
Assessoria do vereador China
29/04/2022
Sindicato dos Servidores investiga denúncia de assédio moral denunciada por China
Denunciado pelo vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, há alguns meses, casos de suposto assédio moral na Unidade de Saúde Dona Aparecida Conceição Ferreira começou a ser investigado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Uberaba.
A entidade, inclusive, anunciou em suas redes sociais que está investigando as acusações de assédio moral a servidores naquela unidade. “Nós denunciamos há alguns meses essa situação e, como sempre, a Secretaria Municipal de Saúde não tomou nenhuma providência. Espero que o Sindicato consiga agir também”, explicou China.
Os servidores da unidade, que fica no bairro Leblon, narraram que a chefia tratava a todos sob pressão e obrigava os servidores a realizarem trabalhos para os quais não estavam qualificados.
Assessoria do vereador China
29/04/2022