China volta a protestar contra a falta de água

09/09/2022 07:52

Compartilhar

Quando setembro chegar... Os uberabenses já sabem... Tudo como antes, pelos menos nos últimos dez anos. É neste período que começa o racionamento, e falta de água em Uberaba. E para não mudar essa péssima tradição, já começou a falta de água em Uberaba.

O vereador Pulo César Soares (PMN), “China”, o que mais cobra da Prefeitura de Uberaba e Codau, uma solução para o abastecimento de água, já há um ano e nove meses, vem recebendo, como todos os anos, muitas reclamações por falta de água. “Neste final de semana, foi no Residencial 2000. Mas está espalhando pela cidade. É uma vergonha uma região tão rica com recursos hídricos como a nossa, ter falta de água”, protestou China.

O vereador diz estar cansado de tanto de discurso de prefeitos que entram e saem da Prefeitura, e não solucionam o problema. “Sabe por que não solucionam? Porque não rende votos. Se fosse uma obra vistosa, já tínhamos um reservatório para 60 anos”, pontuou.

China quer representante da Caixa na CMU

para falar de retomada de casas abandonadas

Preocupado com o alto déficit habitacional em Uberaba, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, aprovou requerimento convidando representante do setor de habitação da Caixa Econômica Federal para dar explicações na Câmara Municipal de Uberaba.

China quer saber do representante da CEF sobre o que tem sido feito pela instituição sobre casas financiadas abandonadas, inadimplentes, vendidas clandestinamente pelos mutuários e locadas sem autorização legal, e quais providências estão sendo tomadas para a retomadas destas casas.

“Até porque, com o governo Bolsonaro, não foi levantado um tijolo em Uberaba. Então, que a fiscalização de fato aconteça e que as casas abandonadas sejam retomadas, e destinadas a quem realmente precisa”, defendeu o vereador.

Bolsonarista agride e ameaça com faca

candidata a deputada estadual em Uberaba

E a onda do ódio que tomou conta do país teve mais um episódio em Uberaba, com agressão e ameaça de morte por bolsonarista à candidata a deputada estadual Patrícia Melo (PT), em pleno calçadão da rua Artur Machado.

O vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, não esconde sua revolta com a atitude do apoiador de Jair Bolsonaro, ainda presidente do país. O parlamentar cobra providências das autoridades a respeito, para acabar com essa onda de ódio em plena democracia.

Patrícia Melo se encontrava no Calçadão com um boneco do candidato a presidente da República Lula. As pessoas que passavam pelo local pediam para tirar fotos com a candidata ao lado do símbolo do ex-presidente.

Foi quando apareceu tal bolsonarista, portando, pasmem, uma bandeira do Brasil. O rapaz, então, começou agredir Patrícia Melo com palavras, e logo seguida sacou uma faca, e estragou o boneco de Lula. Ainda com a arma, ameaçou a candidata.

“Aonde vamos chegar? Esse presidente do ódio espalha somente este tipo de coisa e legitima e incentiva esse tipo de atitude. Vencendo ou perdendo, deve-se respeitar o próximo. Até porque vivemos em uma democracia”, disse China.

Patrícia Melo, após o episódio, dirigiu-se à Delegacia de Polícia e registrou o Boletim de Ocorrência e também comunicou o fato à Polícia Federal, já que se trata de crime de intolerância política. “Espero que a polícia tome providências. Caso contrário, irei levar ao Ministério Público Eleitoral”, pontuou o vereador.

Promotor aceita denúncia de China

sobre atendimento precário na Saúde

O promotor de Justiça Rafael Moreno Rodrigues Silva Machado aceitou denúncia formulada pelo vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, e abriu procedimento para investigar a situação precária no atendimento da Unidade Municipal de Saúde (UMS) Álvaro Guaritá, no Conjunto Valim de Melo.

O parlamentar denunciou caso de enfermeira, que inclusive assina a denúncia junto com o vereador, sobre o precário atendimento.  Foram dois dias de problemas, envolvendo a mãe, e depois o pai, da enfermeira. No primeiro caso, a mãe não foi atendida porque a médica UMS se recusou a atender porque estava com sintomas de covid. A justificativa da médica é porque seria idosa também e não poderia correr riscos.

Já o pai da enfermeira, foi até a UMS com fortes dores na coluna, às 20h, mas não gabia médicos para atender. E o horário de funcionamento da mesma seria até as 22h.

“O promotor me garantiu a investigação, e ação civil pública, se for o caso. O que não pode é a comunidade continuar a ser mal tratada”, explicou China.

Assessoria do vereador China
09/09/2022

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados