Cléber aprova instalação do DI IV

19/03/2012 00:00

Cléber aprova instalação do DI IV
Autor do requerimento que solicita, há mais de dois anos, a implantação de projeto do Distrito Industrial IV, vereador Cléber Humberto Souza Ramos - Cléber Cabeludo (PMDB) avaliou como positivo o lançamento do loteamento industrial nesta sexta-feira (16). Além do parlamentar, acompanharam o evento mais de 35 empresários interessados na área, vereador Samuel Pereira (PR), prefeito Anderson Adauto (PMDB), subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, e presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba - ACIU, Manoel Rodrigues.
Cabeludo explicou que o DI IV é resultado de pleitos de empresários que esperam há tempos pelo empreendimento. "O bom deste projeto é que foi iniciado em casa. O DI IV foi criado para atender, principalmente, empresas de Uberaba", salientou o vereador, acrescentando que a Prefeitura reconhece a importância da participação de empresários de fora no desenvolvimento do município, mas que também é preciso valorizar aqueles que iniciaram suas atividades aqui.
AA destacou o interesse do vereador na concretização do empreendimento. Para ele, o DI IV faz parte de um conjunto de ações que alavancarão a economia uberabense, como a construção do Praça Uberaba Shopping - a ser erguido no início da Univerdecidade - , a Zona de Processamento de Exportação, aprovada recentemente pelo Conselho Interministerial, a fábrica de amônia e o gasoduto. "A vinda dessas empresas representa a visão que esses empresários de fora têm de Uberaba", salientou.
Para Assis, a intenção, com a criação do empreendimento, é fazer com que os custos para os empresários sejam os menores possíveis. "O DI IV é uma oportunidade dada aos empresários para ampliação de seus negócios. Agradeço a todos pela simpatia e vontade de tocar Uberaba pra frente". Segundo Manoel Rodrigues, a classe empresarial está muito satisfeita com o lançamento do empreendimento. “Parece que Uberaba grudou no rabo do cometa ultimamente. Tem muita notícia boa vindo ao mesmo tempo", brincou.
O DI IV é uma área com 145 mil m², composta por 42 lotes, que terão acesso via rodoanel nos próximos anos. Conforme o prefeito, o empreendimento não é engessado, podendo ocupar mais espaço conforme a demanda. As obras de infraestrutura serão garantidas pela Prefeitura Municipal de Uberaba.