COHAB-MG entrega primeiro lote de escrituras dia 29 deste mês
Mais de 300 mutuários da COHAB-MG em Uberaba recebem a escritura definitiva de seus imóveis no próximo dia 29 de julho. A informação é do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) que se empenhou pessoalmente na liberação urgente das escrituras em viagem a Belo Horizonte no início deste mês. Na oportunidade, entregou ofício ao governador Antônio Anastasia, ao secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro e ao presidente da COHAB-MG, Octacílio Machado Júnior, pedindo a entrega imediata das escrituras aos mutuários. O apelo também foi feito através de ofício aos deputados Marcos Montes e Antônio dos Reis Gonçalves Lerin, lembrando que os mutuários aguardam há décadas pela regularização dos imóveis.
A entrega do primeiro lote de escrituras, no total de 2,6 mil imóveis pendentes de regularização na cidade, é resultado de mutirão iniciado em dezembro de 2012, através do apoio voluntário do gabinete do vereador Ripposati. O tucano é o responsável pela conquista do Mutirão das Escrituras para Uberaba junto à COHAB-MG.
Nesta sexta-feira, o diretor de Habitação da Companhia, Daniel Marinho de Miranda, virá a Uberaba acertar os detalhes de entrega das escrituras. O vereador Ripposati apelou à compreensão das autoridades para que os documentos sejam entregues aos mutuários, individualmente, através dos núcleos comunitários em função do estado de emergência decretado pelo Executivo municipal, face à ocorrência do vírus da gripe H1N1.
Parceria - A Cohagra tornou-se parceira da Câmara Municipal no Mutirão visando a agilizar o atendimento aos mutuários na cidade. Com a parceria, o presidente da Cohagra organizou equipe para somar ao trabalho iniciado pelo vereador Ripposati.
O parlamentar acredita que, com a liberação das escrituras de forma definitiva, os mutuários que ainda não se interessaram em regularizar seus imóveis estarão motivados a corresponder com o Mutirão. Ripposati lembra que, em 2004, a diretoria da COHAB chegou a anunciar a liberação de escrituras e não concretizou a proposta, o que levou a desmotivação dos mutuários.
Jornalista Cleide Mariano - Assessoria de imprensa do vereador João Gilberto Ripposati