A pedido do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), o presidente da CMU, vereador Elmar Goulart (SDD), autorizou que o Projeto de Lei nº 77/14, de autoria do Prefeito Municipal, que cria o Cemei profª Natálya Dayrell de Carvalho, fosse incluído na pauta da reunião de quarta-feira para ser discutido e votado.
O Cemei está localizado no Jardim Eldorado, funcionando desde o mês de fevereiro, faltando apenas a sua denominação. Caso seja aprovado o PL 77/14, irá levar o nome da professora que foi tragicamente assassinada no ano passado, próximo a um bar no bairro Abadia.
Ripposati justificou que a inclusão do projeto na pauta de quarta-feira, atende a solicitação da diretora do Cemei, que argumentou que somente após a caracterização legal do nome, poderá iniciar o processo de autorização e funcionamento da instituição junto ao Conselho Municipal de Educação de Uberaba.
Sobrestamento - Os autores dos Projetos de Lei nºs 340/13 e 005/14, vereadores Paulo César Soares - China(SDD) e Elmar Goulart (SDD), pediram o sobrestamento dos projetos para serem votados nas próximas reuniões.
O PL 340/13 obriga os hipermercados e supermercados de Uberaba a divulgar de forma clara e legível, voltados para cima, os preços dos produtos das divisões inferiores das prateleiras, de modo a facilitar a visão para os idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Determina também, a permanência de um empacotador em cada caixa.
Já o 005/14 institui a Semana Municipal da prevenção e orientação da pré-diabetes, no dia 14 de novembro, data em que se comemora o Dia Mundial do Diabetes.