Uma desapropriação pra lá de suspeita. Assim o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, analisou o negócio feito pela Prefeitura de Uberaba, na gestão Paulo Piau, ao desapropriar a sede social do Jockey Club de Uberaba, na Praça Rui Barbosa.
O parlamentar encaminha requerimento a prefeita Elisa Araújo solicitando os documentos de tal negociação. “Uma negociação, pelo que levantei até agora, extremamente prejudicial ao Município. Piau teria pago R$ 8 milhões naquele prédio, que apesar da localização, estava destruído”, argumentou.
Mas outro fato que chamou a atenção do vereador, foi a forma de pagamento. “Foram utilizados R$ 4 milhões que o IPSEV tinha direito de royalties do petróleo. Que poderia ser utilizados em algo mais útil. E o mais grave, o Município teria cedido uma área rural grande para o Jockey pelo restante da negociação. Quero saber o tamanho e o valor dessa área”, ressaltou.
China ainda argumentou que o local não serve para o IPSERV, pelo alto custo de manutenção. “Poderiam ter vindo o dinheiro para o IPSERV, e não usar para comprar um prédio como aquele. Até porque o IPSERV não pode gastar recursos da Previdência em manutenção do prédio, é proibido por lei. Quero os documentos, e vou levar ao Ministério Público, ou mesmo impetrar uma ação popular”, afirmou.
Assessoria do Vereador
04/03/2021