Velório acontece no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba na rua Coronel Manoel Borges
Morreu nesta quinta-feira o ex-vereador Arly Coelho da Silva (foto), aos 83 anos. Ele exerceu sete mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Uberaba no período de 1973 até 2004. Arly estava internado no Hospital de Clínicas desde acidente sofrido no estacionamento de shopping, no dia 7 de junho. Neste período de 41 dias ele se acometeu de um infecção mpulmonar, que se agravou o levando à parada cardiorrespiratória ontem. Ele deixa a esposa Adair Monteiro Silva e os filhos Erlon Carlos Monteiro Silva e Jean Carlos Monteiro Silva.
O velório acontece no Plenário da Cãmara Municipal de Uberaba.
Vereador atuante, Arly ocupou a 2ª vice-presidência da casa, cargo extinto atualmente e, nos últimos anos do derradeiro mandato era o 2º secretário do Legislativo. Trabalhou profissionalmente como taxista e era ferrenho defensor da classe. Até os dias atuais, Arly é lembrado por sua atuação como porta voz da comunidade do bairro rural da Baixa.
O político nunca escondeu sua paixão pelo Nacional Futebol Clube. Em carta publicada na revista Memórias, editada pelo clube em 2016, expôs sua ligação com agremiação desde 1960. Pelo que contribuiu política e administrativamente assumindo a presidência da agremiação em 1985.
Entre as pessoas que conviveram com o político são vivas frases de efeitos que ele utilizava com frequência. Para falar que uma situação nunca aconteceria, Arly fazia a seguinte citação. “Isso só vai acontecer quando o Sargento Garcia prender o Zorro”, comparava com o antigo seriado de TV. A história longa no Legislativo levou Arly a produzir outra pérola, “Eu saio daqui só com duas botinas. Uma no pé e outra na bun**”, disparava em tom divertido. Só não sabia Arly, que dá Câmara, onde ocorre seu velório, ele sairia do físico para se eternizar na história. (LGR)
Luiz Gustavo Rezende
Estagiário do Departamento de Comunicação da Câmara
18/07/2019