A partir desse ano a cidade vai comemorar o Dia Municipal do Músico Uberabense. A data foi criada através de um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Antônio Ronaldo Amâncio (PTB) e aprovado nesta segunda-feira (19).
Durante a votação, a diretora da Escola de Cultura e Arte de Uberaba, Edna Pantaleão, esteve no Plenário. Edna é música e ex-diretora do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Ela destacou a importância da música, principalmente para crianças carentes. “A música tira as crianças e jovens das ruas, alegra e é um instrumento de socialização”, afirmou.
A iniciativa foi aprovada pelos demais vereadores. Com a alteração do Calendário Popular, o Dia Municipal do Músico Uberabense passa a ser comemorado anualmente no dia 22 de novembro, data em que é comemorado o Dia Internacional do Músico. Segundo Ronaldo Amâncio, nesta data, o Poder Executivo, através da Fundação Cultural e Secretaria de Educação, poderá desenvolver atividades em locais públicos ou privados, como palestras, trabalhos no campo de educação, em terapia musical, shows de recreação e lazer.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
19/03/2018