Dutra destaca expectativas com nomeação de Altamir Roso e apresenta reivindicações
Uberaba precisa ser mais reconhecida por Minas Gerais. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Luiz Humberto Dutra, parabenizando o governador Fernando Pimentel pela nomeação, bem articulada pelo prefeito Paulo Piau, de Altamir Roso para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, uma das pastas mais importantes da estrutura. "Uberaba é uma cidade pujante, desenvolvimentista e precisava de alguém à altura para bem representá-la no Governo de Minas", afirmou.
O nome do presidente da regional da Fiemg, Altamir, segundo Dutra foi muito bem escolhido e a expectativa é grande em torno de sua atuação. O vereador-presidente ressalta a necessidade de atenção para a malha viária de uma cidade que é pólo.
A primeira reivindicação feita ao novo Governo, através do novo secretário de Estado, em nome do Legislativo, diz respeito à MG-798 (ligação 190) que embora ligue o sul ao norte do País, sequer dispõe de acostamento e, portanto, não oferece as mínimas condições de segurança aos usuários da via e sempre é palco para acidentes.
Além disto, Dutra destacou a chegada do gasoduto, da planta de amônia e a prioridade da ligação com rodoanel, Zona de Processamento e Exportação (ZPE) e o Aeroporto Internacional de Cargas. "São muitas reivindicações. Esperamos do secretário Altamir Roso, um belo trabalho até 2018 carreando para a região os melhores investimentos", finalizou.
Destaque. O vereador, 1º secretário da Mesa Diretora, Samuel Pereira, chamou a atenção para a enorme visibilidade da Pasta destinada à Uberaba e que também permitirá a Altamir Roso trabalhar muito pela cidade, pela região e pelo Estado. Conforme ele, as demandas de Uberaba são grandes, mas acredita que Roso saberá responder com êxito a este novo desafio.
Para Ismar Marão, Piau acertou duas vezes
Na opinião do vereador, 2º secretário da CMU, Ismar Vicente , o "Marão", o prefeito Paulo Piau deu show de articulação e prestígio políticos e merece ser cumprimentado duas vezes: primeiro por ter conseguido emplacar um uberabense como secretário de Estado e outra por a indicação ter recaído sobre Altamir Roso. "Trata-se de um nome que foi consenso na classe política e entidades de classe; uma pessoa que chega ao Governo de Minas com humildade, honestidade e muito trabalho já dedicado à Uberaba", ressaltou chamando a atenção para a importância da nomeação para a cidade e a região.
Jorn. Gê Alves
Diretora do Departamento de Comunicação
(05/01/15)