Dutra vai conceder Título de Cidadania ao presidente da Azul
O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, (PDT) participou da apresentação da nova aeronave utilizada pela empresa Azul Linhas Aéreas nesta quarta-feira (dia 9). O representante do Legislativo aproveitou a ocasião para convidar o presidente da companhia, Pedro Janot, a receber o Título de Cidadania Uberabense, em solenidade que será posteriormente agendada.
A Azul está apresentando o novo ATR 72-600, o mais moderno turboélice da categoria, em dez cidades do país. A aeronave vai realizar vôos entre Uberaba e o Aeroporto Viracopos, na cidade de Campinas. Além de Uberaba, entre os dias 7 e 11 de novembro estão sendo realizados voos panorâmicos em Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente, Juiz de Fora, Joinville e Maringá.
Entre os convidados, representantes da imprensa local e da prefeitura, como o secretário de Infraestrutura, Karim Abud Mauad e a secretária de Meio Ambiente, Renata Mesquita. Todos puderam conferir as vantagens da aeronave em um vôo de aproximadamente 50 minutos, inclusive sobrevoando a cidade de Uberlândia.
As poltronas em couro são dispostas de dois em dois lugares, com serviço de bordo e toda a tecnologia disponível para uma viagem segura. O objetivo é oferecer preços baixos com alta qualidade de serviços.
Segundo o presidente da Azul, o início das operações com o ATR 72-600 é um novo marco na história da companhia e da aviação brasileira. "Somos a primeira companhia a receber o novo ATR na América Latina. Ele propiciará a expansão das nossas operações em termos de frequência e nos ajudará em nossa missão de oferecer um serviço de qualidade e acessível", explicou.
O avião, batizado de Azul, Tango, Romeo, o primeiro ATR 72-600 representa a mais nova geração do modelo e começa a ser utilizado pela companhia a partir de 15 de novembro. Com isso, a Azul tornou-se a segunda empresa no mundo e a primeira da América Latina a receber o modelo, sendo o primeiro de um total de 30, encomendados pela empresa, até 2015. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR 72-600 entrem em operação.
O ATR 72-600 comporta entre 68 e 74 passageiros, suporta uma carga máxima de 7500 quilos e alcança a velocidade de 1.665 quilômetros (899 milhas).
A Azul opera no Brasil há quase três anos e conta atualmente 40 destinos, em 39 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. Atualmente a empresa opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600.