Edmilson pede atenção de Piau para situação do Procon/Uberaba

29/01/2013 00:00

Edmilson pede atenção de Piau para
situação do Procon/Uberaba
Em ofício encaminhado ao prefeito Paulo Piau nesta segunda-feira (28), o vereador Edmilson de Paula solicitou uma atenção do chefe do executivo quanto à situação do Procon/Uberaba. O vereador esteve na atual sede do órgão na última sexta, dia 25, e retornou nesta segunda para verificar a situação em que o órgão ainda se encontra. A coordenadora do órgão, Eclair Gonçalves, destacou a falta de estrutura da atual sede e fez várias colocações ao vereador, com destaque para a falta de funcionários da instituição.
Durante sua visita Edmilson constatou uma série de irregularidades na atual sede do órgão, que está com infiltração, ocasionando goteiras em diversas salas, mofo em toda parte, problemas no piso, com tacos soltos e pregos, com risco de ferir algum funcionário ou consumidor. De acordo com Eclair, a situação na atual sede é calamitosa, mas o órgão ainda não tem condições de mudar para a nova sede na Avenida Leopoldino de Oliveira, já que a nova casa também passa por alguns problemas. Eclair esteve nesta segunda-feira visitando a nova sede acompanhada de um técnico da Cemig, que atestou o fato do padrão de energia não suportar a carga de energia que será usada pela instituição.
As calhas da nova sede também precisam ser trocadas e detalhes de acabamento precisam ser finalizados, como pintura, limpeza e pequenos reparos. Eclair destacou o empenho dela e dos funcionários para que o órgão mude de sede o quanto antes, "mas com essa situação calamitosa fica impossível" diz Eclair. Segundo a coordenadora, a nova sede está praticamente alagada devido ao problema nas calhas, que com o volume de chuva dos últimos dias, não suportou.
Outra observação que a coordenadora do órgão destacou, foi o fato de hoje o PROCON atender consumidores durante seis horas ao dia, e que segundo ela, o ideal seria atender por 8 horas ao dia. E para isso também necessitaria de mais material humano, já que atualmente o órgão está com apenas onze funcionários, nos quais dois estão de férias, e este número já está baixo para um atendimento de meio período.  "A atual estrutura do órgão está muito precária e para que a nova sede seja ativada é preciso que esses problemas sejam solucionados com urgência, dando mais conforto aos usuários e funcionários", destacou Edmilson. Ainda de acordo com Eclair, a mudança para a nova sede está prevista para o mês de março, "se esses problemas forem solucionados, pois sem alteração nessa realidade, não há condição de mudança" conclui Eclair.
Assessoria de Comunicação - Vereador Edmilson de Paula