Com desemprego em alta, e desenvolvimento em baixa, o vereador Paulo César Soares, o China, encaminha requerimento ao Pode Executivo questionando o porquê, quanto foi gasto, e qual a situação atual da implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Uberaba. Junto com a Planta de Amônia, a ZPE era considerada os carros-chefes para o desenvolvimento da cidade.
A ZPE de Uberaba já tem concessão garantida desde 2012, mas o ex-prefeito Paulo Piau não conseguiu implantar, inviabilizando investimentos no município. “Para se ter uma ideia, em todo o Brasil, apenas 16 municípios possuem a ZPE. Especialistas, desde 2013, informavam que poderia representar o futuro de Uberaba, com desenvolvimento e empregos”, explicou China.
O vereador lembra que Piau e sua equipe perderam por três vezes os prazos para a implantação da ZPE,. “A última informação que temos é que foi dado um prazo até setembro do ano passado, e não cumprido. E solicitado um novo prazo, jogando a responsabilidade, após oito anos no poder, para a nova prefeita Elisa Araújo”, argumentou.
O parlamentar não esconde a revolta com a lentidão do ex-prefeito, e o pouco desenvolvimento que a cidade teve nos últimos oito anos. “A ZPE é uma ponte para o desenvolvimento, e Piau não dei conta de implantar. Veja a dimensão disso, em Minas Gerais, somente Uberaba e Teófilo Otoni foram autorizados a implantar as unidades”, finalizou.
Assessoria do vereador
Uberaba 03/02/2021