“Prontos-atendimentos infantis com superlotação. Tempo de espera de 6 a 8 horas. Traga seu filho apenas em caso de urgência”. Sabe onde está essa frase? Está fixada na entrada do Hospital das Crianças.
O vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, não esconde sua revolta com a situação da instituição e a inoperância da Secretaria Municipal de Saúde. “O erro começou com Paulo Piau, que tirou a responsabilidade das UPAs pelo atendimento infantil, e continua com Elisa Araújo, que não teve até hoje a competência de mudar. O Hospital das Crianças está sobrecarregado, e quem paga caro são os contribuintes”, afirmou China.
O vereador lembrou que a fictícia UPA Infantil, criada pela gestão de Piau, sobrecarregando o Hospital da Criança, agravou o setor. “Pior é que Elisa Araújo foi eleita prometendo mudar o atendimento na Saúde, mas conseguiu o que parecria impossível: piorar ainda mais estes atendimentos. Espero que a prefeita, que não teve coragem nem de trocar o secretário de Saúde, tenha coragem de fazer alguma coisa”, protestou.
Assessoria do vereador China
12/05/2022
Fila com mais de 70 pessoas em UBS escancara Saúde precária de Uberaba
A falta de respeito com os contribuintes que precisam da Saúde Pública é bem retratada no que vem acontecendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Cristóvão.
O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, foi procurado hoje por uma mãe, desesperada, que, ao levar o filho para fazer o teste de covid-19 na UBS citada, tinha nada menos que 70 pessoas na sua frente na fila.
“Prefeita Elisa Araújo, faça alguma coisa, assim não pode continuar. Imagina, esta senhora, por exemplo, que trabalha, como vai fazer para esperar 70 pessoas na sua frente na fila”, questionou China.
Com os atendimentos na rede municipal de Saúde agravados depois que o Governo Bolsonaro acabou com o Programa Mais Médicos, a atual administração municipal, por sua vez, nada fez para mudar a situação.
“Estou há mais de um ano solicitando a substituição do secretário de Saúde, mas misteriosamente a prefeita insiste com o atual. A verdade é que esta prefeita está totalmente perdida”, decretou.
Assessoria do vereador
Vereador protesta contra novo aumento do diesel
É mais um dia triste na nossa história, como tem sido nos últimos quatro anos. A frase é do vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, ontem no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba. Para ele, a pobreza cresce de forma assustadora’
O parlamentar se referia a mais um aumento anunciado pelo Governo Federal no valor do diesel; “E quem paga a conta? Sãos pobres, os trabalhadores, a classe média. A população brasileira já não aguenta mais tantos aumentos”, protestou.
China lamentou a situação que caminha o país. “Com esses aumentos concedidos pelo governo Bolsonaro, a pobreza aumenta cada vez mais. E Uberaba é um retrato da crescente desigualdade social que tomou contra do Brasil”, observou o vereador.
Assessoria do vereador China
12/05/2022