A cada dia, um setor diferente da Prefeitura de Uberaba revela deficiência e péssimo atendimento à comunidade. Desta vez, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, recebeu reclamações sobre a farmácia da Prefeitura.
Segundo ele, cidadão se encaminhou a unidade da Prefeitura, com receita, para pegar dois medicamentos considerados corriqueiros: Mesulida e Dipirona de 500 mg. No entanto, foi informado que a farmácia não tem nenhum dos dois medicamentos.
“Como pode? Pra que então serve a farmácia da Prefeitura que não tem nem medicamentos mais comuns?”, questionou China. O vereador lembrou que este setor da Secretaria Municipal de Saúde é um dos campeões de reclamações. “Simplesmente não funciona. Mais grave é que a prefeita Elisa Araújo nada faz para mudar o setor. Pelo contrário, parece até que tem um acordo com o titular da pasta, para mantê-lo”, protestou.
Falta de professores em escola leva protesto
a Tribuna da Câmara
Na Tribuna da Câmara Municipal de Uberaba, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, não deixou por menos, e em tom de protesto, denunciou a falta de professores na Escola Municipal José Maciotti.
A escola, localizada no Bairro de Lourdes, está sem professores de matemática e química. “Prefeita Elisa Araújo, não foi isso que a senhora prometeu em campanha eleitoral. Prometeu que a Educação seria prioridade”, cravou China.
Na Tribuna da CMU, o vereador protestou contra o que considerou uma falta de respeito com a comunidade daquele bairro. “A Secretaria Municipal de Educação simplesmente não funciona. Passou da hora da prefeita rever seus conceitos, pois está conseguindo, e olha que não é fácil, ser pior do que a gestão anterior”, pontuou.
Moradores da Baixa cobram promessa
não cumprida pela COHAGRA
Na visita do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, ao bairro rural da Baixa, moradores procuraram o parlamentar para relatar promessa não cumprida pela COHAGRA. “Os moradores da Baixa reclamaram que a COHAGRA se comprometeu em fazer regulamentação fundiária das casas do bairro, e não fez. Espero que a COHAGRA cumpra o que prometeu”, cobrou China.
O vereador considera importante para dar segurança aos moradores da Baixa essa regulamentação. “Precisa ter vontade política para resolver essas questões. Só espero que a administração municipal não use isso para fazer apenas em período eleitoral”, argumentou.
Assessoria do vereador China
20/04/2022