Líder do Governo na Câmara Municipal de Uberaba, o vereador Fernando Mendes, destacou a importância da aprovação do Projeto de Lei (PL) 371/2022. A proposição altera a Lei Municipal 12.384/2016, que dispõe sobre a criação do Programa de Apoio ao Artista da Fundação Cultural de Uberaba (FCU).
A Fundação Cultural de Uberaba destacou no Plano Municipal de Cultura relativo ao período de 2022 a 2030 a valorização do artista. Na justificativa do projeto, a FCU destacou que desde 2016 não houve aumento do valor das horas-aula dos arte-educadores, o qual se mantém em R$ 25, razão que gerou o desligamento de muitos artistas de projetos municipais, como Circo do Povo, Orquestra Municipal de Uberaba e Escola de Cultura e Arte.
Com a aprovação do PL o valor supracitado foi majorado para R$45 e atualizado com base nos índices IPCA/IBGE.
“Essa é mais uma grande conquista do governo Elisa Araújo, com a valorização dos nossos artistas e consequentemente, da nossa cultura. Quero destacar aqui o trabalho do presidente Cássio Facury, à frente da Fundação Cultural. É alguém que vive na pele o que é a Cultura, que conhece a necessidade dos artistas. A Fundação Cultural estende a mão ao artista e hoje, tem um dia coroado na Câmara Municipal”, ressaltou Fernando Mendes.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GABINETE DO VEREADOR FERNANDO MENDES