Há décadas o evento movimenta a paróquia da Ressurreição no bairro Santa Marta
Aprovada nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, pelo plenário da Câmara Municipal a inclusão na Lei Municipal que dispõe sobre o Calendário Popular de Uberaba a Festa e o Dia de Nossa Senhora do Carmo. O evento acontece anualmente na Paróquia da Ressurreição, no bairro Santa Marta, por ocasião das comemorações do dia de Nossa Senhora do Carmo: 16 de julho. A proposta é de iniciativa do vereador Agnaldo José da Silva (PSD) e teve aprovação unânime dos vereadores presentes em Plenário.
Ele argumenta que se trata de um evento religioso tradicional da cidade, principalmente na região onde está localizada a paróquia consagrada à Nossa Senhora do Carmo. Agnaldo destaca que Uberaba conta com duas comunidades religiosas cujos carismas são identificados com o Carmelo, que são as “Irmãs Carmelitas Descalças” no Carmelo do Coração Eucarístico de Jesus, na avenida da Saudade, e as “Irmãs Carmelitas Missionárias”, que mantém uma escola de educação infantil e educandário na rua Afonso Rato.
“Há décadas, a festa de Nossa Senhora do Carmo movimenta o bairro Santa Marta durante o mês de julho, e o projeto se justifica por esta tradição e envolvimento das famílias uberabenses com o evento”, concluiu ao pedir o voto favorável dos colegas, o vereador Agnaldo.
Dep. de Comunicação
Márcio Gennari
18/09/2017
FOTOS NO LINK: https://www.flickr.com/photos/camarauberaba