Franco Cartafina participa de Conferência da Juventude em Sacramento

31/08/2013 00:00

Franco Cartafina participa de Conferência da Juventude em Sacramento
O vereador Franco Cartafina, coordenador estadual do PRB Juventude de Minas, esteve na quinta-feira, 29, em Sacramento, para participar da Conferência de Juventude do município. Convidado para discursar, ele falou da importância de os jovens estarem inseridos nas discussões políticas, uma vez que eles representam considerável fatia da população brasileira. Franco observa que a juventude brasileira, após anos de intensa luta, conquista o seu mais importante marco legal dos últimos tempos: a aprovação do Estatuto da Juventude, o que possibilita ao jovem figurar definitivamente como sujeito de direito e a receber atenção especial do Estado. No local do evento, o vereador se encontrou com Felipe Ribeiro, presidente do Conselho Estadual de Juventude, e fez o convite para que ele prestigie a  Conferência em Uberaba, no dia 14 de setembro. Ele agradeceu e demonstrou interesse de comparecer.
Em Uberaba, o vereador apoia a série de exposições itinerantes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, com a temática "História, Política e Cidadania". A primeira exposição, aberta na última terça-feira, é sobre a Formação do Povo Mineiro e permanecerá no local até o dia 15 de setembro.
Paralelamente, Franco, como membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico, intercedeu para a realização de reunião do prefeito Paulo Piau com representantes de imobiliárias da cidade, visando a discutir a questão das avaliações feitas pela Prefeitura de Uberaba, relativas à cobrança do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que estaria fora do preço de mercado.  Presente ao encontro, na última quarta-feira, conta que também fez parte da pauta a diferença de pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) entre imobiliárias e construtoras, além da demora da liberação das guias de ITBI. O prefeito, acompanhado pelo secretário da Fazenda, Wellington Fontes, garantiu que fará uma análise dos pontos levantados e posteriormente se reunirá com o grupo para dar os devidos esclarecimentos e encaminhamentos.
Ainda nesta semana, o vereador participou da solenidade de comemoração dos 102 anos do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, aplaudindo as várias homenagens aos militares que contribuem com a corporação.  E, também, da cerimônia de celebração dos  350 anos dos Correios, inclusive da inauguração da 12ª agência dos  Correios, no bairro Costa Teles.  Franco reitera que as instituições citadas e seus colaboradores têm credibilidade indiscutível e comprovada perante a sociedade.
Rose Dutra – Assessoria do vereador Franco Cartafina