Durante a reunião de hoje (18) o vereador Franco Cartafina (PRB) requereu ao prefeito que, junto com a presidência do Codau, estude a possibilidade de fornecer almoço aos funcionários, sem custo adicional, que são deslocados para trabalharem em setores distantes dos pontos de apoio.
Franco disse que o tempo gasto com o deslocamento dos servidores até o ponto de apoio para almoçarem e retornarem ao local de trabalho é de cerca de meia hora,"tempo que poderia ser revertido em economia e produtividade", ressaltou. Para o vereador, se levantar o custo do que é gasto com gasolina, manutenção dos veículos e mesmo com a segurança dos servidores, é possível perceber que é viável que fiquem no local onde estão trabalhando, "além de economizar para o município, o rendimento do serviço será maior. Após almoçarem, logo em seguida poderão dar continuidade ao serviço. Uma vez dando conforto ao servidor, obviamente a sua produtividade será bem melhor", argumentou.
O vereador informou que eles trazem as refeições de casa e que apresentou esta proposta ao sindicato dos servidores do Codau, a qual foi endossada pela diretoria.
Cléber Cabeludo lembrou que a Secretaria da Saúde oferece para alguns funcionários o almoço, sem custos.