Franco visita órgãos do Executivo

28/01/2013 00:00

Franco visita órgãos do Executivo
Parlamentar também participou da posse do SSPMU representando o Legislativo
No decorrer da última semana, o vereador Franco Cartafina (PRB) realizou uma série de visitas a secretarias e autarquias da Prefeitura Municipal de Uberaba. As visitas tiveram como objetivo apresentar reivindicações e também colocar o mandato a disposição dos órgãos. Na Secretaria de Desenvolvimento Social, o vereador esteve com o secretário e vice-prefeito, Almir Silva (PR).  Na oportunidade, Franco destacou a importância da pasta na atenção com aqueles que mais precisam. "Queremos trabalhar junto com a SEDS para ajudar as pessoas que mais necessitam do atendimento do poder público", afirmou.
Em visita a Fundação Cultural, Franco conversou com a Presidente Sumayra Oliveira sobre a situação financeira e administrativa do órgão, que é essencial no fomento das manifestações artísticas e culturais do município. Ele lembrou também, que promove trabalhos no meio cultural e que pretende dar continuidade a estas ações em parceria com a Fundação. Ao final da visita, Franco solicitou à presidente que dê uma atenção especial a Praça da Concha Acústica que, "atualmente está abandonada, mas deveria ser um espaço cultural para a população e artistas da cidade".
Água - Também na última semana, Franco esteve na sede do CODAU (Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba), onde em conversa com o presidente e ex-prefeito de Uberaba, Luiz Guarita Neto, demonstrou sua preocupação com a situação da falta de água no município, em períodos de estiagem. "Solicitamos ao presidente que seja viabilizado a construção imediata de um reservatório nas imediações do Jockey Park, que irá atender os bairros Copacabana, Parque dos Girassóis, Morumbi, Beija Flor II, Pacaembu, entre outros", explicou o vereador.
Atento as solicitações do parlamentar, o presidente do CODAU garantiu que a reivindicação será atendida. Na conversa, ainda foi esclarecido por Luiz Neto que a prioridade nesse momento é sanar o problema dos vazamentos na cidade que, segundo ele, está atrasado em três meses.
Educação - Para discutir questões educacionais, Franco Cartafina esteve com o Superintendente Regional de Ensino de Uberaba, Eduardo Callegari. Na visita, ele se dispôs a auxiliar em ações e projetos desenvolvidos pelas Escolas Estaduais da cidade, onde, segundo o próprio vereador, já desenvolve alguns trabalhos. "Temos na Escola Estadual Henrique Kruger, no bairro Alfredo Freire, o projeto Escola Tênis e também já fizemos o Amanhã Colorido. Queremos estender estes projetos a outras instituições educacionais", afirmou o vereador.
Ao avaliar as visitas como proveitosas, o vereador garantiu que continuará a realizar as visitas institucionais, a fim de se aproximar dos órgãos e levar algumas reivindicações recebidas no Gabinete. "Estaremos nos próximos dias em visita a outros órgãos da administração municipal e, ainda no próximo mês, faremos visitas à Brasília e Belo Horizonte, para buscar apoios para a cidade", finalizou o vereador.
SSPMU - Aconteceu na última sexta-feira (25), no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba. O 1º Secretário da Mesa Diretora, vereador Franco Cartafina, representou a Câmara de Vereadores.
Em um discurso simples e direto, Franco garantiu a defesa dos servidores, por parte do Poder Legislativo, "Tenham a certeza de que os 14 vereadores estarão juntos na defesa dos servidores, buscando ouvir e convergir para o encontro de soluções, mas sempre com muita responsabilidade para garantir o equilíbrio entre o que é necessário e o que é possível", afirmou.