A Câmara Municipal declarou a utilidade pública da Fraternidade Espírita Irmãos do Caminho (FEIC). O Projeto de Lei foi levado à votação no Plenário nesta segunda-feira (07), por uma iniciativa do vereador Almir Silva (PR), líder do Poder Executivo no Legislativo Municipal.
O parlamentar comentou que a entidade realiza um trabalho espiritual maravilhoso com as pessoas que procuram ajuda. “Elas encontram o alento, a paz, o conforto e fraternidade”, afirmou Almir, “ é um local que quando você entra, sente uma paz muito grande”, acrescentou.
Para o vereador, que demonstrou satisfação em votar o projeto, Uberaba é uma cidade muito acolhedora.
A Fraternidade Espírita foi representada pela presidente Neide Ferreira Batista e pela voluntária Maria Leuci Bugiatto. Fundada no dia 27 de março de 2008, a entidade tem como finalidades o estudo, a prática e a difusão do espiritismo em todos os seus aspectos, com base nas obras de Allan Kardec. Defende, ainda, a prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios ao seu alcance, dentro dos princípios da doutrina espírita, desenvolvendo, para tanto atividades nas áreas assistencial, cultural, beneficente e filantrópica, assim como a união solidária das sociedades espíritas e a unificação do movimento espírita.
A sede da Fraternidade fica situada na avenida Djalma Castro Alves, 2120, bairro Amoroso Costa,
*As sessões são transmitidas ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Uberaba no You Tube e pela TV Digital 61.3
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
07/05/2018