O 1º secretário da Mesa Diretora, vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), comemora a abertura de processo licitatório para construção de sede própria da Escola Estadual Francisco Cândido Xavier, no Beija Flor III. O anúncio do governo do Estado ocorreu na última quinta-feira.
A instituição de ensino funciona provisoriamente há mais de dois anos em salas comerciais no bairro Morumbi, imóvel considerado inadequado pela proximidade com um posto de combustível e com a BR-262.
Desde 2012, Ripposati vem cobrando do governador Antonio Anastasia e da secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia de Almeida Gazzola, a liberação de recursos para construção da escola (cerca de R$ 4,5 milhões). Ele ressalta que a região está em pleno crescimento (são mais de 15 bairros), justificando a demanda pela unidade escolar.
Nos últimos anos, o parlamentar concentrou seus esforços junto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, contando com o apoio do deputado estadual Antônio Lerin, e com os demais colegas do Legislativo municipal na adequação de leis para viabilizar a área no Beija Flor III, de seis mil e quinhentos metros quadrados, uma vez que a área inicial no bairro Pacaembu, de cinco mil metros quadrados, era insuficiente para abrigar o projeto. Ripposati destacou ainda o trabalho da comunidade, através das associações de todos os bairros beneficiados com a unidade escolar, que se mobilizou na coleta de assinaturas encaminhadas ao governo do Estado.
A construção da unidade escolar no Beija Flor III vai beneficiar cerca de 2.400 alunos.