Kaká Se Liga (PSL) vai solicitar o rompimento do contrato de concessão com a Ubercon (Uberaba Concessões Ltda.) junto ao prefeito Paulo Piau (PMDB). A empresa é responsável pela administração do terminal rodoviário Jurandyr Cordeiro, em Uberaba. O vereador afirma que enquanto administradora do espaço, a Ubercon está deixando de oferecer condições mínimas de segurança aos usuários e permissionários.
Há muito tempo usuários e concessionários sofrem com a falta de segurança. Além do problema em relação à presença de andarilhos e usuários de drogas, agora, o local está sendo alvo da criminalidade. Em menos de dois meses, os bandidos tentaram, por duas vezes, explodir o caixa eletrônico instalado no terminal.
Muitas reclamações já foram feitas junto à Prefeitura de Uberaba, mas segundo o vereador, nenhuma medida eficiente foi tomada para colocar um fim a este problema. "Não podemos permitir que esta situação continue", afirma Kaká Se Liga.
Para ele, o melhor é romper o contrato e promover outra concessão pública onde a empresa poderá administrar de forma mais eficiente o local.
Daniela Brito - Assessora