Kaká Se Liga trabalha para viabilizar funcionamento do Canal Câmara
TV Assembléia pode compartilhar espaço na grade de programação para a TV Câmara. A proposta, do vereador Kaká Se Liga (PSL), foi apresentada durante reunião realizada na segunda-feira (4) com o diretor da TV Assembléia, Rodrigo Barreto Lucena, na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Também participaram da discussão a Diretora de Comunicação, Juliana Fidelis e a presidente da Comissão de Revitalização, Cultura e Memória da Câmara Municipal, Evacira de Coraspe.
De acordo com o vereador, a proposta será formalizada através de ofício, porém o compartilhamento do sinal está praticamente confirmado. "Ele nos garantiu que este compartilhamento poderá ser feito com a TV Câmara. Só precisamos acertar os detalhes como dias e horários para a transmissão e os equipamentos necessários", adianta o vereador.
O grupo também conheceu a estrutura técnica e o funcionamento da TV Assembléia - que possui 140 funcionários, entre eles 60 jornalistas - com o objetivo de utilizar a emissora como exemplo para implantar o Canal Câmara em Uberaba.
Ele destaca que a ideia é estruturar o Canal Câmara, inclusive com estúdio próprio, que poderá ser instalado fora do prédio onde é a sede do Legislativo Municipal. Para isso, ele diz que ainda na gestão do atual presidente, vereador Elmar Goulart (PSL), será elaborado o planejamento estratégico para viabilizar a proposta. "Vou agendar esta reunião com o presidente para tratarmos deste assunto o mais rápido possível", afirma.
Até o fim desta legislatura, o vereador garante que a emissora estará em pleno funcionamento, com toda a programação estruturada sendo veiculada 24h por dia. "Hoje, o canal existe, mas não está em pleno funcionamento. Vamos trabalhar para que nosso Canal Câmara seja concretizado efetivamente", finaliza o vereador.
Nesta terça-feira (5), Kaká Se Liga participa do segundo dia da terceira edição do Congresso Mineiro de Vereadores, promovida pelo Associação Mineira de Municípios (AMM), que acontece nos dias 4 e 5 de março em Belo Horizonte. O evento tem como objetivo apresentar as responsabilidades, obrigações e direitos do parlamentar municipal.