Franco Cartafina destacou a importância do homenageado e da honraria a ele conferida
A sessão legislativa da Câmara Municipal de Uberaba desta terça-feira, 23, contou com momento solene para a entrega da Medalha Major Eustáquio ao advogado Lúcio Delfino, atendendo à indicação do vereador Franco Cartafina (PRB). A medalha é a maior honraria do município e foi criada por força da resolução nº 594 de 11 de dezembro de 1985, de iniciativa do então Vereador Professor Murilo Pacheco de Menezes.
O homenageado de ontem é bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba e também graduado em filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Mestre em Direito Empresarial e doutor em Direito Processual, entre outras especializações. Lúcio Delfino é, ainda, advogado militante e membro de inúmeras associações nacionais e latino-americanas de Direito Processual, com importante contribuição para a construção do novo Código de Processo Civil Brasileiro. Atualmente cursa pós-doutorado em direito pela Unisinos, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul.
Ao se dirigir aos presentes, o advogado foi conciso ao agradecer aos legisladores e em especial a Franco Cartafina. Disse ser, realmente, uma honra o reconhecimento da Câmara Municipal ao trabalho que desempenha no campo do Direito.
Franco Cartafina disse que Lúcio Delfino é hoje responsável por levar o nome de Uberaba pelos mais diversos pontos do Brasil e até internacionalmente, visto a sua grandeza no mundo do Direito. “Fico feliz em perceber que mais uma vez acertei na escolha do homenageado para receber a honraria, dada a sua importância, o que exige muito critério.
Lúcio Delfino é ainda membro dos Institutos Pan-Americano de Direito Processual, Ibero-Americano de Direito Processual, Brasileiro de Direito Processual, dos Advogados Brasileiros, dos Advogados de Minas Gerais e diretor da Revista Brasileira de Direito Processual (RBDPro).
Jorn. Márcio Gennari
Departamento de Comunicação
(23/06/15)