Na tarde de sexta-feira (12), o vereador Luizinho Kanecão protocolou na Câmara Municipal, o requerimento n° 591/2021 onde sugere a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para averiguar o uso e as aplicações das vacinas da Covid-19.
A iniciativa se deu, devido à diversas denúncias que o vereador recebeu desde o início da vacinação, com indícios reais de que pessoas que não fazem parte dos grupos de risco e de enfrentamento e, que através de possíveis indicações, estariam sendo beneficiadas, no famoso "fura fila".
O vereador tentou junto aos responsáveis ter acesso às listas de vacinações, porém não obteve sucesso. Diante das negativas e, com a indignação de muitos, o vereador teve a iniciativa de criar a CEI, para averiguar se algo nessas aplicações estão em desconformidades, fugindo dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
"Através dessa CEI, buscamos investigar as possíveis irregularidades que estão sendo apontadas por muitas pessoas na nossa cidade. Acredito que as regras devem ser seguidas, e ninguém pode se beneficiar dessa situação. Ademais, em algumas tentativas, recebemos a negativa, sendo vedado à todos a lisura e a transparência dos procedimentos até agora realizados. Para que nós e a população de modo geral, possamos saber quais as pessoas estão sendo vacinadas, contamos com a adesão de no mínimo sete assinaturas dos demais vereadores, para darmos seguimento com essa comissão" ressaltou Kanecão.
Anderson Cordovil
Assessor de comunicação do vereador
Uberaba 17/02/2021