Preocupado em diminuir o número de acidentes no trânsito e proporcionar mais segurança a pedestres e motoristas, o vereador Ismar Vicente dos Santos Marão (PSB) protocolou várias Indicações sobre o assunto na Câmara Municipal, endereçadas ao Poder Executivo. Entre elas, o vereador solicita ao Prefeito Paulo Piau determinar ao setor competente a pintar a sinalização horizontal de Estacionamento para Idosos e Deficientes na Rua Constituição, em frente ao Centro de Reabilitação, no Bairro Abadia. Demanda, também beneficiando a Rua Constituição, visa à construção de redutor de velocidades (lombada), nas proximidades do nº 1039. Segundo Marão, tais solicitações têm como objetivo dar maior segurança aos usuários do Centro de Reabilitação, já que no local tem grande circulação de veículos.
Outra solicitação do vereador diz respeito à sinalização na Avenida Lucas Borges, para onde ele pede realização de estudos para instalação de semáforo na confluência da avenida com a Rua Jaime Bilharinho, no Bairro Fabrício. Para o parlamentar, a implantação desta medida garantirá maior tranquilidade aos motoristas e transeuntes. Neste trecho, o fluxo de veículos é intenso, proporcionando grandes riscos de acidentes, justificou.
Marão também encaminhou ao prefeito pedido para retirada das depressões e construção de canaletas em algumas vias do Bairro Boa Vista. Naquelas em confluência com a Rua Inglaterra, entre elas: João Pinheiro; Holanda; Noruega; Finlândia; Tenente Eurico e Menino José de Almeida. O parlamentar argumentou que as depressões, com o excesso de recapeamento, ficaram muito profundas, podendo causar graves acidentes.
Aumentar o tempo de CARGA e DESCARGA e criar mais vagas destinadas aos fornecedores de mercadorias, no Mercado Municipal, é mais um dos pedidos de Marão. O vereador ressalta que a proposta visa dar melhores condições de trabalho aos fornecedores dos permissionários do Mercado. Atualmente o tempo permitido é de apenas quinze minutos, o que inviabiliza um bom atendimento, e o número de vagas também é insuficiente, relatou.
E ainda caso seja atendida solicitação do vereador, a Avenida Orlando Rodrigues da Cunha (nas proximidades do nº 4122), no Leblon, poderá ter monitoramento de câmera do Projeto Olho Vivo e passagem elevada para pedestres.