Vereador Marcos Jammal (MDB) cumpriu na quinta-feira (28) extensa agenda em Brasília. Entre os assuntos tratados está o futuro da construção das 540 unidades do conjunto Alfredo Freire 4. Ele está preocupado quanto a continuidade do serviço visto que a empresa RESECOM está em fase de distrato, que pode acarretar na interrupção das obras – mais uma vez.
Para evitar esta situação, ele protocolou ofício solicitando urgente solução para problema junto à Secretaria Nacional de Habitação, comandada por Alfredo Santos.
Marcos Jammal destaca que os 500 moradores já foram bastante penalizados e merecem receber suas moradias, tão logo seja possível.
O vereador, acompanhado pelo deputado Aelton Freitas, esteve no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com o objetivo de pleitear a construção de quatro CEMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) nos bairros Anate, Alvorada, Marajós 2 e Ilha de Marajós.
De acordo com Marcos Jammal, a ausência destes Centros acarreta prejuízos educacionais às crianças e transtornos às mães que se veem impedidas de buscar uma colocação no mercado de trabalho. Ainda segundo ele, os bairros foram construídos há mais de cinco anos e até o momento padecem pela falta desses equipamentos. O assunto também foi tratado no Ministério de Desenvolvimento Regional.
O vereador avaliou como positiva as agendas e espera que haja um retorno imediato às solicitações. “São reivindicações justas, necessárias e reparadoras, tanto aos moradores do Alfredo Freire, quanto também aos CEMEIS”, ressalta. Para o vereador a presença de Aelton Freitas foi de extrema importância pois reforçou os pedido e de facilitou as articulações, tendo em vista o bom trânsito do parlamentar.
Assessoria do Vereador
Uberaba 29/01/2021