Em um desabafo contundente na sessão legislativa desta terça-feira (16), Marcos Jammal lamentou à atual situação do município em relação à pandemia. O posicionamento é baseado no número recorde de mortes em registrado em um só dia em Uberaba. No total foram dez pessoas que perderam a vida pela Covid-19, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (15) pela Prefeitura de Uberaba. Ao mesmo tempo, ele avaliou como extremamente necessária a aprovação do projeto de Lei que autoriza a participação do município no consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos. “Com as vacinas, vamos salvar vidas”, disse.
Segundo ele, a cidade já registra o maior índice de contágio de Covid-19 entre jovens de 20 a 29 anos, favorecida com a reabertura das faculdades no início do ano, quando os estudantes de fora retornaram à cidade e as festas clandestinas se intensificaram. E dentro deste contexto, houve a explosão de casos. Hoje, as instituições estão fechadas, por força da Onda Roxa do Minas Consciente.
Porém, Marcos Jammal ressaltou que a crise é gravíssima e não se pode terceirizar a culpa. Ele lembrou que mulheres pelo mundo tem se destacado na luta contra a Covid-19, reforçando inclusive que o que não se pode admitir, em hipótese alguma, lavar as mãos e deixar que o povo se comporte de qualquer forma, por conta própria. “O momento é de ação, de coragem e de enfrentamento, destacou.
Além disso, o vereador se dirigiu aos demais colegas que compõem o legislativo, assegurando que todos se esforçam e querem colaborar.
Segundo ele, o momento é de todos se unirem e lutarem pela vacina e pela manutenção da vida e lembrou de toda sua luta pelos imunizantes desde os primeiros dias de mandato.
Marcos Jammal reforçou que as vacinas é o único caminho para o município precisa sair da “operação tartaruga” de vacina no varejo feito pelo Governo Estadual. “Não dá para contemporizar, minimizar, relaxar”, colocou.
Além disso, o vereador afirmou que não é só fazer apelo à população pois já se viu que isto não basta. “É preciso o rigor da lei, da fiscalização e da intolerância aos que descumprem as determinações”.
Assessoria do vereador
Uberaba, 16/03/2021