Movimentação do Porto Seco de Uberaba apresenta incremento superior a 25%
Números são comemorados pelo vereador Kaká Se Liga
Segundo a Delegacia da Receita Federal em Uberaba, no período de janeiro a setembro de 2014 o porto seco de Uberaba gerou um volume financeiro 26% maior do que no mesmo período do ano anterior, totalizando mais de R$600 milhões de dólares.
O líder do Governo na CMU, vereador Edcarlo Carneiro - "Kaká Se Liga" (PSL) comemorou o aumento da movimentação econômica na Estação Aduaneira do Triângulo Mineiro EADI. "Se comparar com Uberlândia, pelos últimos dados, eles desembaraçaram apenas 10% desse valor, isso quer dizer que o desenvolvimento econômico de Uberaba está crescendo", argumentou Kaká.
Diante do número apresentado, o vereador disse estar feliz por saber que o crescimento de Uberaba não está alicerçado somente na construção civil e no agronegócio, mas também no setor industrial. Acrescentou que há muito que ser melhorado no Município, "mas é importante propagarmos as nossas conquistas, para que Uberaba tenha ainda mais visibilidade no cenário econômico nacional".
A fase de implantação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) também foi citada pelo vereador, para quem, que junto com o EADI, vai colaborar para o crescimento considerável da economia e apostou que futuramente Uberaba estará entre as cidades de maior arrecadação do Estado.
"Sabemos que o resultado não acontecerá imediatamente, o desenvolvimento será gradativo, estamos plantando pra colhermos daqui uns tempos", encerrou o líder.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação CMU
(05/01/15)