Uma denúncia grave recebida hoje pelo vereador Paulo César Soares, o China, deixou o parlamentar preocupado, e querendo explicações do Poder Executivo. A denúncia aponta a inoperância da Ouvidoria do Município, que deveria ser o canal para reclamações dos contribuintes.
De acordo com a denúncia recebida pelo vereador, a Ouvidoria estaria selecionando as reclamações que pretende resolver. “Pelas reclamações que recebi, parece que Uberaba ainda está na década de 1970. As reclamações são anotadas em um papel chamex, sem nenhum dado oficial, ou protocolo”, informou.
Outra denúncia recebida pelo parlamentar, é que as denúncias a serem investigadas são escolhidas, conforme o setor. “Vou encaminhar ofício a prefeita Elisa Araújo solicitando que a Ouvidoria seja profissionalizada, com protocolo, e relatórios. Dessa forma, o contribuinte terá garantia que sua denúncia será investigada”, argumentou.
China explicou que tem que ser processos sigilosos, mas que tenham garantia de investigação. “A prefeita tem que cobrar relatórios mensais, com as denúncias e resultados das investigações. Assim se faz um Município transparente e eficiente”, defendeu.
Assessoria do vereador China
12/02/2021