Uberaba poderá contar com um Museu da Bíblia, caso solicitação do vereador Ronaldo Amâncio seja atendida pelo Poder Executivo. O parlamentar pede ao prefeito Paulo Piau, através de requerimento, a celebração de Parceria Púbico-Privada (PPP) para construção do museu na Praça da Bíblia, localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, nº 1318, no Conjunto Frei Eugênio.
Ronaldo destacou que o pedido é uma demanda da comunidade cristã da cidade. “A Bíblia é o livro mais vendido do mundo e Uberaba é uma cidade democrática e acolhedora no convívio religioso. Acredito que a construção do museu fomentará o turismo religioso, enriquecendo a cultura, tornando oportuna a pesquisa e a exposição dos temas bíblicos-religiosos”, justificou.
Em analogia ao Centro de referência do Livro Sagrado, existe o 1º Museu da Bíblia instalado na cidade de Barueri/SP, desde em dezembro de 2003, construído pela SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), segundo Ronaldo. “Como um verdadeiro tributo à Palavra de Deus, a solicitação será oportuna como Parceria Público-Privada (PPP), conforme análise técnica do setor competente, para construção do Museu da Bíblia, compreendendo área de exposição, biblioteca, auditório e demais dependências, inclusive estacionamento”, ressaltou o parlamentar.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
14/12/2018