Novos nomes são aprovados para logradouros no Município

17/05/2022 12:06

Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba aprovou cinco projetos que autorizam homenagens, com utilização de nomes em logradouros públicos do Município. Um dos projetos é de autoria dos vereadores Baltazar da Farmácia, Luizinho Kanecão e Samuel Pereira.

O homenageado é Paulo Miguel de Mesquita, médico, professor, administrador e vice-prefeito. Ele nasceu em Três Pontas (MG), em 1933, mudou-se para Uberaba em 1956 e faleceu na cidade, vítima da Covid-19, em 30 de abril de 2021. “Um homem generoso, que atendia a todos, pobres e ricos, com a mesma generosidade e atenção. Um político de rara habilidade, que soube, como poucos, transitar pelas mais diversas alas e conquistar o respeito e a admiração de todos. Um homem extraordinário! Uma das raras unanimidades que Uberaba já produziu em sua história, seja na Medicina, na política, ou em sociedade”, diz o texto.

Paulo Mesquita era casado com Sônia Maria Vilela de Mesquita deixou cinco filhos e cinco netos.

O vereador Pastor Eloisio apresentou três projetos. Uma das homenageadas é Maria Augusta Fiuza, missionária da igreja Assembleia de Deus, que nasceu na cidade de Diamantina (MG), em 1950. Foi casada com José Mauro Pinto Fiúza, mãe de nove filhos, deixou 17 netos e três bisnetos. Mudou-se para Uberaba em 1985 e faleceu de um mal súbito em agosto de 2021.

Outro homenageado é Joao Frazão, nascido em 1930, na cidade de Pratinha (MG), casado com Geraldina Gomes Frazão, com que teve cinco filhos. Ele trabalhou no DER, como operador de máquinas, durante 32 anos. Foi morador do Parque das Américas durante cinco décadas, deixou 11 netos e dois bisnetos.

Também foi aprovado o nome de Dionizia Guimaraes Tosta, nascida em 1927 na cidade de Paracatu (MG), se mudou para Uberaba ainda criança, onde se casou com o militar Altaur Guimarães Tosta e constituiu família.

Era dedicada às causas sociais e sempre arrecadava roupas para doação no Parque das Américas. Dionizia faleceu em abril de 2021, também vítima da

Covid-19.

O vereador Baltazar da Farmácia apresentou PL com o nome de Cristiano Pires da Silva, que nasceu em setembro de 1974, na cidade de Uberaba, filho de Ricardo Heli da Silva e Edna Pires da Silva. Deixou também duas irmãs, Adriana Pires da Silva e Priscila Pires da Silva.

Fomado em História e Filosofia, Cristiano atuou como professor em várias escolas da cidade e semmpre esteve envolvido em projetos sociais. Foi casado por 19 anos com Keila Cristina Pires da Silva, com quem teve o filho, Carlos Henrique Pires da Silva.

“O Professor Cristiano Pires da Silva tinha muito orgulho, amor e dedicação pela profissão. Era uma pessoa de grandes qualidades, carismático, amigo, generoso, companheiro fiel, um grande pai e marido, sensível, sempre disposto a ajudar qualquer pessoa. Fato esse que o tornou um ser querido, amado, admirado e respeitado pelos familiares, amigos, companheiros de trabalhos e pelos alunos. Viveu sua vida de acordo com aquilo em que acreditava. “Quem luta, educa”, dizia ele. E foi assim que ele trilhou a sua caminhada, demonstrando através de ações concretas, a valorização do amor e o respeito ao próximo”, afirmou o vereador.

Departamento de Comunicação CMU
17/05/2022

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados